Fortaleza atinge marca inédita após vitória na Sul-Americana

Com goleada por 6 a 1, Fortaleza atinge marca histórica na Copa Sul-Americana. Foto: Reprodução
Com goleada por 6 a 1, Fortaleza atinge marca histórica na Copa Sul-Americana. Foto: Reprodução

Fortaleza atinge marca inédita após vitória na Sul-Americana

Na noite desta quinta-feira (04), o Fortaleza conseguiu golear o Estudiantes de Mérida por 6 a 1, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com um placar tão elástico, o Leão do Pici atingiu uma marca histórica dentro de competições internacionais.

Vale lembrar que, em 2022, o Fortaleza já havia feito história. Sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, o Tricolor conseguiu jogar, pela primeira vez na sua história, a Copa Libertadores. E a primeira participação foi marcante: a equipe chegou às oitavas de final do torneio.

Neste ano, o Fortaleza também se classificou para a Libertadores, mas acabou sendo eliminado na terceira fase da competição, diante do Cerro Porteño (PAR). Com a Sul-Americana disponível, a equipe de Vojvoda tenta alcançar marcas históricas nesta temporada.

Fortaleza goleia e atinge recorde do clube

Nesta quinta-feira (04), o Fortaleza venceu o Estudiantes de Mérida por 6 a 1, com gols marcados por Yago Pikachu (P), Zé Welison, Thiago Galhardo (P), Calebe, Moisés e Silvio Romero. O placar elástico fez com que o time atingisse a sua maior goleada aplicada em torneios internacionais da história.

Com o resultado, o time de Vojvoda mantém os 100% de aproveitamento dentro da competição internacional. Agora, a equipe tem a sua classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana muito bem encaminhada.

Vojvoda completa 2 anos de Fortaleza

Nesta semana, o técnico argentino Juan Pablo Vojdoda completou o “aniversário” de 2 anos na frente do clube cearense. Com um “boom” financeiro desde a chegada do argentino, o Tricolor mostra uma solidez cada vez maior dentro do cenário nacional.

Com a chegada do argentino, o time disputou a Libertadores em duas temporadas seguidas, chegou às semifinais da Copa do Brasil e consquistou títulos importantes como a Copa do Nordeste e o Campeonato Cearense.

Vojvoda não dá sinais de que pretende deixar o comando técnico do Fortaleza tão cedo. Com um projeto a longo prazo, é possível que o Leão do Pici consiga colher frutos cada vez melhores com o argentino trabalhando dentro e fora das quatro linhas.