Fluminense 2X1 Boca: Acompanhe a final ao vivo

fluminense-2x1-boca-acompanhe-a-final-ao-vivo
Fluminense 2X1 Boca: Acompanhe a final ao vivo. (Foto: Reprodução/Internet)

A grande final da Copa Libertadores de 2023 está entregando uma partida recheada de emoções entre Fluminense e Boca Juniors. O icônico estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, é o cenário deste embate futebolístico onde o Fluminense busca sua primeira glória continental e o Boca Juniors almeja sua sétima conquista.

Primeiro tempo

A primeira metade do jogo foi marcada por uma atuação superior do time carioca. Sob os olhares esperançosos de sua torcida, o Fluminense não decepcionou e abriu o marcador graças à precisão de Germán Cano. O atacante argentino concluiu uma excelente assistência de Keno, concluindo a jogada com um disparo inalcançável para o goleiro adversário, Sergio Romero.

Boca Juniors reage no segundo tempo

Contrariando o domínio inicial do Fluminense, o Boca Juniors encontrou forças para igualar o placar. Aos 26 minutos da segunda etapa, o lateral-direito Advincula demonstrou habilidade e eficácia ao chutar certeiro para o gol, estabelecendo a igualdade no marcador e injetando ainda mais suspense na final da Libertadores.

Escalações e estratégias dos técnicos

Fernando Diniz, comandante do Fluminense, optou pela seguinte formação: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo, Marcelo, André, Martinelli, Ganso; Keno, Arias, Cano. Já o Boca Juniors, liderado pelo técnico desconhecido, entrou em campo com: Sergio Romero; Advincula, Figal, Valentini, Fabra; Pol Fernández, Ezequiel Fernández, Medina, Barco; Merentiel e Cavani. O início do confronto mostrou um Fluminense apostando no controle da bola, enquanto o Boca Juniors se lançava em velozes contra-ataques.

Prorrogação

A prorrogação iniciou-se com os times demonstrando sinais de cansaço, mas ainda assim buscando a vitória. O Fluminense, jogando com a paixão de sua torcida, viu o jovem John Kennedy marcar o segundo gol da equipe, recolocando o time na frente. O jogador celebrou com fervor, mas a alegria se mesclou com tensão quando Kennedy recebeu o segundo amarelo e foi expulso do jogo.