Flamengo toma atitude inesperada com Marinho, afastado do clube

O atacante Marinho foi afastado do elenco do Flamengo há duas semanas atrás por atos de indisciplina. Foto: Reprodução/ Twitter
O atacante Marinho foi afastado do elenco do Flamengo há duas semanas atrás por atos de indisciplina. Foto: Reprodução/ Twitter

Flamengo toma atitude inesperada com Marinho, afastado do clube

O Flamengo reagiu dentro da temporada de 2023. Com 10 jogos de invencibilidade sob o comando de Jorge Sampaoli, o time rubro-negro dá sinais de que poderá ter um segundo semestre especial, e isso empolga os torcedores. No entanto, os bastidores da equipe seguem agitados e a diretoria tomou uma nova decisão sobre o atacante Marinho.

Há duas semanas atrás, o atacante foi afastado do elenco principal comandado por Sampaoli por condutas de indisciplina no dia-a-dia do clube. Alegando dores musculares, o atacante se recusou a viajar para o Chile com o elenco, em partida pela Libertadores, o que deixou o treinador e seus auxiliares irritados.

Logo depois, nos treinamentos, o seu comportamento no Ninho do Urubu chamou a atenção da comissão técnica, que não gostou nem um pouco. Até por esse motivo, ficou decidido que ele não continuaria trabalhando normalmente com o restante do elenco na Gávea.

Marinho toma decisão final sobre o seu futuro no Flamengo e surpreende

Segundo informações apuradas pelo portal GE, Marinho decidiu que vai ficar no Flamengo e cumprir o seu contrato. Mesmo avisado que não faz mais parte dos planos rubro-negros, o atacante decidiu agir nos bastidores e tentar uma reintegração ao elenco comandado por Jorge Sampaoli.

No entanto, o clima interno não parece ser nada favorável: além de não viajar para encara o Ñublense pela Libertadores, o fato de entrar com o clube na Justiça não caiu nada bem e o jogador pode ter o seu futuro comprometido por lá. Mesmo assim, o atacante entende que ainda é possível buscar o seu espaço.

Agora, os próximos dias podem ser definitivos para que Marinho saiba se terá de fato uma oportunidade dentro do elenco ou não. Sampaoli não costuma ser um treinador que “volta atrás” com as suas palavras, e a missão do atacante é pra lá de complicada no CT Ninho do Urubu.

Com salário maior no Flamengo, Marinho descarta o São Paulo

O São Paulo, que ofereceu até R$500 mil por mês para o atacante, deve ficar “a ver navios”. Com um salário melhor no Rio de Janeiro (RJ), Marinho decidiu continuar por lá até o final do ano e entende que a melhor alternativa é buscar uma solução para o seu futuro apenas na janela de janeiro de 2024.