Athletico pode ser o primeiro brasileiro classificado na Libertadores

Athletico Paranaense na Libertadores
Athletico pode se classificar nesta terça (6) pela Libertadores (Foto: Reprodução/Twitter)

Athletico pode ser o primeiro brasileiro classificado na Libertadores

Na noite desta terça-feira (6), o Athletico Paranaense recebe o time do Libertad, do Paraguai, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Jogando dentro de casa, o Furacão pode carimbar sua vaga nas oitavas de final da principal competição de clubes na América do Sul.

Logo após o duelo entre Athletico e Libertad, Atlético Mineiro e Alianza Lima se enfrentam no Peru, pelo outro jogo do Grupo G da competição.

Situação do Furacão

Líder do Grupo G, o Athletico Paranaense aparece com sete pontos em quatro partidas disputadas até o momento. Se vencer o confronto desta noite, alcança os 10 pontos e será o primeiro time classificado para o mata-mata da competição.

A situação no Grupo G é bastante confortável para o time comandado por Paulo Turra neste momento. Até mesmo se empatar o jogo desta noite, seguirá dentro das duas primeiras posições do grupo, porém precisará garantir a classificação na última rodada.

Além da situação favorável pela classificação, o torcedor do Athletico Paranaense tem um outro detalhe para se empolgar, pois as duas partidas restantes desta fase de grupos da Libertadores serão dentro da Arena da Baixada, onde o time venceu 16 dos últimos 19 jogos.

Em um recorte de partidas de Libertadores, o Athletico Paranaense não é derrotado em seus domínios desde 2019 (1×0 para o Boca Juniors).

Detalhes da partida

  • Prováveis escalações:

Athletico Paranaense: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Alex Santana e Terans; Cuello, Canobbio e Vitor Roque.

Libertad:Martín Silva; Iván Piris, Diego Viera, Alexander Barboza e Néstor Giménez; Álvaro Campuzano, Lucas Sanabria, Diego Gomez, Héctor Villalba e Iván Ramírez; Alfio Oviedo.

O jogão entre Athletico Paranaense e Libertad-PAR acontece às 19h desta terça-feira (6) na Arena da Baixada. A partida terá transmissão dos canais ESPN e também do Star+.