Filha de Ana Maria Braga faz relato de caos no litoral de SP após chuvas

Chuvas São Paulo
filha de Ana Maria Braga faz relatou sobre o caos no litoral norte de São Paulo, após as chuvas. (Foto: reprodução/Instagram).

Mariana Maffeis, filha mais velha de Ana Maria Braga, fez um relato em post publicado em seu perfil no Instagram, sobre a situação em Barra do Sahy, no Litoral Norte de São Paulo, após as fortes chuvas que atingiram a região. Ela falou sobre a dificuldade que está tendo para sair da cidade e o caos que se instaurou.

“Por aqui estamos bem. Ainda no litoral. Resolvemos esperar o trânsito melhorar pois com a abertura da estrada muitos carros foram ao encontro de seus destinos. Nossa casa está relativamente longe das áreas de risco e que foram afetadas; a única questão foi a obtenção de mantimentos.”, iniciou.

“Badarik teve que esperar mais de seis horas na fila do mercado para conseguirmos nos abastecer de água. Sinto que a maioria dos turistas já foram embora e agora estamos com nosso retorno planejado”, contou Mariana, ressaltando que está fora de perigo.

A filha da apresentadora deu detalhes de tudo o que presenciou na cidade no litoral norte de São Paulo e da situação de pessoas que perderam tudo com os alagamentos e deslizamentos provocados pelas chuvas.

“Pudemos sentir um pouco mais o drama vendo as ruas repletas de lama com colchões, sofás, geladeiras, paus; todos arrastados pela água. Por todo o lado voluntários trabalhando; marmitas chegando, mais mantimentos. Bonito de se ver. Ao que parece nada faltará aos que precisam; ao menos por enquanto.”, contou.

O exército está na frente da organização e nem pudemos entrar no instituto, pois já está repleto de voluntários. Não subimos o morro pois não nos compete. Ficamos, sim, a admirar o helicóptero do exército. No ar ele não parecia tão grande. Muitos helicópteros sobrevoando nossas cabeças desde o ocorrido. Já virou parte do ambiente. Algo surreal”, escreveu.

Mariana encerrou celebrando a notícia de que mais pessoas haviam sido resgatadas. “Toda a mobilização que pudemos ver nestes dias me dá a esperança que isso sim é possível. Acabo de saber que uma mãe com seu bebê de colo acabam de ser resgatados com vida dos escombros na Vila Sahy.”, completou.