Festival Turá anuncia line-up com Jorge Ben Jor, MC Hariel e outros nomes

Festival Turá
Jorge Ben Jor é anunciado como headliner do Festival Turá. (Imagem: divulgação).

O Festival Turá, anunciou nesta terça-feira (28) o line-up para a sua segunda edição. O evento acontece entre os dias 24 e 25 de junho de 2023, na área externa do Auditório Ibirapuera, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Jorge Ben Jor, MC Hariel e Tuyo estão entre as principais atrações.

Com a missão de reconectar o público com os pilares da música brasileira, o festival contará também com Zeca PagodinhoMargareth Menezes convidando Sandra de SáLucas Mamede, MC HarielGilberto Gil & Família, Pitty, DELACRUZ  convidando BK’ Luccas Carlos e Joelma convidando Mariana Aydar. O evento é apresentado pela Hering e realizado pela Time For Fun (T4F).

Nesta quarta-feira, dia 1º de março, ao meio-dia, iniciam as vendas dos tíquetes individuais para sábado ou domingo, através do site (com taxa) e na bilheteria oficial no Teatro Renault (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411, República –  sem taxa).

No sábado (24), subirão ao palco Jorge Ben Jor,  Zeca Pagodinho, Margareth Menezes com Sandra de SáLucas Mamede e MC Hariel.  Hariel participou de projetos musicais que ficaram conhecidos pelo país como os singles “Ilusão (Cracolândia)”, lançado ao lado do DJ Alok, e “Favela Vive 5”, com Leci Brandão.

Agora, MC Hariel está em turnê com o recém-lançado disco 1 BEAT 1 LETRA e levará a potência do funk paulistano para o Turá.

Já no domingo (25), quem fará festa será Tuyo Gilberto Gil & Família, com o show “Nós, A Gente”; Pitty; DELACRUZ com BK’ e Luccas Carlos; e Joelma com Mariana Aydar.

A Tuyo leva para o festival um passeio sonoro entre pop, house, synthpop e afropop. Ao longo da sua trajetória, o grupo acumulou parcerias com nomes como Evandro Fióti e Fresno, além de ter sido  indicado a importantes premiações, como o Grammy Latino (2021) e o Prêmio Multishow (2021).

Em 2022,  Mais de 25 mil pessoas compareceram na estreia do Festival Turá. O público  acompanhou apresentações de artistas nacionais como Emicida, Paulinho da Viola, o duo BABY e BaianaSystem. Houve ainda espaço para encontros inéditos em cima do palco, como foi o caso de Nando Reis com Jão e Baco Exu do Blues com Illy e Marina Sena.