MC Bin Laden e Gorillaz lançam parceria e funkeiro comemora

Ao centro, MC Bin Lade, homem pardo, com bigode. Ele veste roupa preta e um chápeu também na cor preta, as suas mão estão na cabeça segurando o chapéu. Ao fundo, rua urbana, com prédios ao redor em tons marrons ao lado
MC Bin Laden lança parceira com Gorillaz e comemora. Foto: Reprodução/ Instagram

Nesta segunda-feira (27), foi lançada a música Controllah. A produção é uma parceria entre a banda Gorillaz e o funkeiro brasileiro, MC Bin Laden. A parceria entre os cantores integra o álbum Cracker Island, oitavo da carreira da banda. Embora a parceria entre o MC e a banda tenha sido lançada hoje, as primeiras músicas do álbum começaram a ser lançadas na última sexta feira (24), também com parcerias de peso, como o cantor Bad Bunny e Tame Impala.

A faixa divulgada hoje é a primeira, de um total de duas colaborações entre os artistas. Após o lançamento, MC Bin Laden foi até as redes sociais e comemorou. “É uma vitória pro funk, pro movimento. Um feat meu com uma das maiores bandas do mundo. Funk sendo ouvido no mundo todo.”. O MC continuou o agradecimento, direcionando aos fãs e apoiadores e também exaltando a dimensão da parceria. “E trazer pro nosso país um feat de respeito e grandeza. Parabéns a todos. E a vocês que estão comigo há anos e apoiando sempre”, escreveu o cantor.

Bin Laden revelou a parceria em novembro do ano passado. Em participação no podcast ao vivo, do G1, o funkeiro contou sobre a união e deu detalhes do encontro. De acordo com ele, ocorrido em maio de 2022, no Rio. Ele e Gorillaz, grupo comandado por Damon Albarn estiveram juntos por cerca de cinco horas

“Conseguimos encontrar com ele no estúdio, gravamos, fizemos duas ‘tracks’ no estúdio”, disse ao relembrar a parceria. “Ele estava fazendo uns beats de uma música para ele, fiquei ali ouvindo de boa, tomando um guaraná. O beat que estava ‘trampando’ para ele jogou na minha mão”. Sobre a produção lançada nesta segunda-feira, o brasileiro explicou, ainda em novembro de 2022: “bem ‘vibezinha’ mesmo. Bem ‘good vibes’, bem relax. Eu gravei, em português, depois ele fez a parte dele em inglês” .

Ainda no mesmo podcast, deu detalhes sobre a segunda produção. Ainda sem data de divulgação revelada, contou: “a outra tem uma parada de festa junina, tem triângulo. A letra fala umas putarias, tá ligado?”. E complementou, “ele queria um estilo bem underground de funk, bem brasileiro mesmo”.