Shakira fatura milhões com músicas sobre o divórcio com Piqué

Shakira
Shakira fatura milhões com músicas que abordam divórcio com Piqué. (Foto: divulgação).

Shakira soube dar a volta por cima após o conturbado fim do casamento com Gerard Piqué e agora está faturando milhões com as músicas sobre o divórcio. De acordo com cálculos feitos pelo jornal especializado em economia Activos e publicados pelo jornal espanhol Sport, a cantora já teria faturado mais de 21 milhões de euros.

Este valor (mais de 115 milhões de reais, na conversão), soma o dinheiro arrecadado na soma das faixas “Te Felicito”, “Monotonía” e “Bzrp Music Sessions, Vol. 53”. Todas abordam pontos sobre a separação do casal.

Os cálculos foram feitos com base nos streams contabilizados no Spotify e no YouTube. A plataforma de música paga, em média, 0,037 euros e a de vídeos remunera com 0,0069 euros por cada play.

“Te Felicito”, colaboração com Rauw Alejandro, foi a primeira música de Shakira a abordar o divórcio com Piqué. A faixa, lançada em 21 de abril de 2022, já chega a quase 500 milhões de plays no Spotify e e 480 milhões de views no YouTube. “Monotonia” (feat Ozuna) veio em 19 de outubro e acumula mais de 258 milhões de plays no Spotify e mais de 208 milhões de visualizações no YouTube.

“Bzrp Music Sessions, Vol. 53”, parceria com Bizarrap, foi lançada em 11 de janeiro e garantiu a colombiana o topo da parada global do Spotify, com mais de 351 milhões de reproduções. No YouTube foram mais de 364 milhões de views.

E a expectativa é aumentar ainda mais estes números com  “TQG” mais novo lançamento da estrela, como convidada especial de Karol G. A música já está na 2ª posição do Spotify Global e o videoclipe já ultrapassa 81 milhões de views no YouTube.

Além de também tocar em assuntos relacionados ao divórcio entre Shakira e Gerard Piqué, a música também faz referência a separação de Karol G com o rapper Anuel AA há dois anos. A canção faz parte de “Mañana Será Bonito”, quarto álbum de estúdio de Karol, que foi lançado na última sexta-feira (24).