Felipe Andreoli é operado às pressas e motivo é revelado

Felipe Andreoli deitado em cama de hospital
Felipe Andreoli (Reprodução/Instagram)

Felipe Andreoli é operado às pressas e motivo é revelado

O dia de Páscoa de Felipe Andreoli não foi como o comum. O apresentador divulgou na tarde deste domingo (9) que passou por uma retirada de cálculos renais, ou seja, pedras nos rins. Ele até brincou sobre a comparação da dor com a de um parto normal. “Tá doido. A gente não aguenta“, escreveu no Instagram. Além disso, o jornalista também falou, bem-humorado, que o coelhinho da Páscoa havia levado 3 pedras no rim para ele.

Coma chocolate, mas BEBA MUITA ÁGUA… Já tô bem melhor. Passei uma dor inenarrável. Confesso, chorei até. Fiz uma pequena cirurgia e as minhas pedrinhas tão aí na minha mão. Nessas horas sempre lembro de vocês, mulheres. Diz que é o mais perto que o homem chega de um parto. Vocês são de outro planeta. Obrigado. Amanhã se tudo certo estaremos juntos no Mais Você e no Globo Esporte“, relatou o marido de Rafa Brites.

Internautas desejaram melhoras para o apresentador e também riram da forma com que Felipe Andreoli falou de sua mini-cirurgia. “Sofri mais com a pedra do que com o parto normal”, “To rindo com respeito”, “Te entendo muito”, “Melhoras. Estamos mandando vibrações positivas”, “Mete teu atestado e descansa, pelo amor de Deus.”

Relato de Felipe Andreoli

O jornalista surgiu nos stories falando sobre ter sentido uma dor muito forte na lombar durante o sábado (8) e, prontamente, suspeitou que se tratasse das pedras. “Viemos para o hospital, tomei algumas medicações, fiz uns exames e detectou as pedras. A gente esperava expelir essas pedras, voltei para a casa, cheguei e estava morrendo de dor, de novo. Voltei correndo para o hospital.

O que é a pedra no rim?

De acordo com o Ministério da Saúde, as pedras nos rins se formam no órgão ou nas vias urinárias, e são, literalmente, como pedras superendurecidas. Algumas das causas são predisposição genética, pouca urina ou urina supersaturada de sais, sedentarismo, obesidade e, claro, baixa ingestão de líquidos. Entre os sintomas, a dor que começa nas costas e vai até o abdômen, em direção da virilha, náuseas e vômitos, infecções de urina e sangue no xixi. O tratamento pode eliminar as pedras no próprio xixi, ou como no caso de Felipe Andreoli, precisar de uma cirurgia para a retirada dos fragmentos.