Fazendeiro cai em criadouro e é devorado por 40 crocodilos, no Camboja

Crocodilos
Crocodilos comem fazendeiro que caiu ao tentar alimentá-los (Foto: Reprodução)

Fazendeiro cai em criadouro e é devorado por 40 crocodilos, no Camboja

Um fazendeiro de 72 anos foi morto por cerca de 40 crocodilos nesta sexta-feira (26), depois de cair em seu cercado na fazenda de répteis da família. Luan Nam estava tentando tirar um crocodilo de sua jaula no Camboja, onde havia posto ovos, quando o animal agarrou o graveto que ele usava como aguilhão e o puxou para dentro.

Um grupo de répteis o atacou, despedaçando seu corpo e deixando o recinto em Siem Reap inundado de sangue. O corpo foi fotografado e recuperado após o incidente, mas a polícia disse que o braço do homem foi arrancado e engolido pelos bichos.

De acordo com a CBS News, agricultores no Camboja frequentemente criam e vendem crocodilos para compradores na China, Tailândia e Vietnã, onde sua pele pode ser transformada em couro e outros produtos. “Enquanto ele perseguia um crocodilo para fora de uma gaiola de postura, o crocodilo atacou o galho, fazendo-o cair no recinto. Então outros crocodilos atacaram, atacando-o até que ele morresse”, disse Mey Savry, chefe de polícia da comuna de Siem Reap, disse à AFP.

Vítima era presidente da Associação de Crocodilos do país

Ele acrescentou que os restos do corpo do homem estavam cobertos de marcas de mordidas. Imagens após o ataque mostraram as enormes feras ainda remando na piscina depois que o corpo foi recuperado. As notícias locais informaram que a vítima era da vila de Po Banteay Chey, na comuna de Siem Reap, fora da cidade. Siem Reap é a segunda maior cidade do Camboja, lar do complexo de templos budistas Angkor Wat. Angkor Wat é considerada a maior estrutura religiosa do mundo. Nam também foi nomeado presidente da Associação de Crocodilos do país.

Uma criança foi morta há alguns anos no mesmo vilarejo

Uma menina de dois anos foi morta e comida por crocodilos em 2019 quando entrou na fazenda de répteis de sua família na mesma aldeia, disse o chefe de polícia. Há uma série de fazendas de crocodilos ao redor de Siem Reap, a cidade de entrada para as famosas ruínas de Angkor Wat. Os répteis são mantidos por seus ovos, peles e carne, bem como pelo comércio de seus filhotes. Os criadores de crocodilos também têm trabalhado cada vez mais com conservacionistas no Camboja nos últimos anos.