Fazenda 15: Mandato de Jaque marcado por 100 horas de punição

fazenda-15-mandato-de-jaque-marcado-por-100-horas-de-punição
Fazenda 15: Mandato de Jaque marcado por 100 horas de punição. (Foto: reprodução/internet)

A Fazenda, reality show transmitido pela Record, sempre atrai atenção do público devido às intrigas, alianças e, especialmente, as punições. O programa, em sua edição de 2023, não foi diferente.

Com a proximidade da quarta Prova do Fazendeiro que irá ocorrer na quarta-feira (11), Jaquelline encerra seu reinado como a terceira Fazendeira da edição.

E seu mandato deixa marcas: até o momento, registra-se o maior número de horas de punição na edição, totalizando impressionantes 108 horas.

Perda da academia

Na quinta-feira (05), um erro cometido por Laranjinha, que estava confinado na Baia, causou desconforto entre os participantes.

O peão, inadvertidamente, usou a pia da sede para lavar as mãos, um ato proibido para os moradores da Baia.

A reação foi imediata: uma sirene tocou na casa e a punição foi revelada por Jaquelline. “Podia ser pior, achei que seria sem gás”, disse ela tentando acalmar os ânimos. Como resultado, todos os residentes foram penalizados com 24 horas sem acesso à academia.

O próprio Laranjinha, ao ouvir o alarme, percebeu seu erro. “Foi eu, lavei as mãos ali”, reconheceu imediatamente.

Falhas e a casa sem gás

Na madrugada de sexta-feira, por volta das 2h30, André cometeu uma falha que levou a uma punição. Após o toque do berrante, indicando que os moradores da baia — no caso, Alicia, Rachel e WL — deveriam estar confinados, ele desceu à baia.

O alerta soou assim que ultrapassou o portão, e ele imediatamente retornou, ciente do seu erro. O resultado? Doze horas sem gás para toda a casa.

Um erro semelhante ocorreu na terça-feira (10), quando Shay, outro residente da Baia, utilizou o banheiro da sede.

“Segundo o Manual da Baia, os moradores da baia são proibidos de usar o reservado da sede — assim como pias, chuveiro, piscina, ofurô e ducha da área externa”, dizem as regras.

Shay, percebendo seu erro, rapidamente pediu desculpas a todos. Porém, o dano já estava feito: mais 24 horas sem gás para os participantes.

Jenny e a controvérsia do biquíni

Uma punição severa surgiu devido a um mal-entendido com Jenny. Na manhã da terça-feira (10), após a sirene anunciar outra penalidade, Jaquelline comunicou o motivo:

“Segundo a página 25 do Manual de Sobrevivência, é proibida a troca de qualquer peça de roupa dentro dos reservatórios, assim como entrar com roupas sobressalentes, toalhas no corpo ou na cabeça, roupão, cobertores”.

Jenny, surpresa e defensiva, respondeu: “Mas eu não troquei de roupa dentro do negócio, eu só tirei a blusa, eu estava de top. Tirei porque eu estava com calor, mas eu estava de top.

Eu tirei a blusa de frio dentro do banheiro porque me deu dor de barriga, eu estava suando”, justificou-se, enquanto pedia desculpas.

A consequência deste incidente? Os participantes ficaram 48 horas sem pão, tornando a vida na fazenda ainda mais desafiadora.