Ex-funcionário da Globo é suspeito na morte de Jeff Machado

Jeff Machado
Ex-funcionário da Globo é suspeito na morte de Jeff Machado. Foto: Reprodução/ Instagram

Ex-funcionário da Globo é suspeito na morte de Jeff Machado

Na última segunda-feira (22), agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), encontraram os restos mortais do ator Jefferson Machado em um baú, enterrado e concretado, no Rio de Janeiro.

Com o prosseguimento das investigações do caso, o suspeito é um ex-funcionário da Globo. À polícia, a emissora já informou o desligamento do homem, no entanto, não é sabido o tempo de trabalho exercido pelo suspeito na rede de comunicações.

Investigação tem como linha principal suspeita de promessa de papel em novela

De acordo com o advogado da família de Jeff Machado, uma das principais linhas de investigação das autoridades é a de que este ex-funcionário da emissora se aproximou do ator lhe prometendo um papel em uma novela.

Já de acordo com a mãe do ator, que tem como trabalho destaque uma passagem pela trama bíblica da Record TV, ‘Reis’, o ator investiu na suposta oportunidade. Contudo, o valor foi em vão e para as mãos do suspeito.

Em entrevista ao ‘Fantástico’, Maria das Dores falou sobre o ocorrido: “Você tem um sonho que é tão forte dentro de ti que a impressão é que você fica cego pra realidade”. Em fala anterior, Maria já havia desconfiado do desaparecimento do filho.

Como residiam em estados diferentes, ela em Santa Catarina e ele no Rio de Janeiro, os familiares se falavam com frequência. No entanto, em dado momento, as chamadas, que eram de voz, passaram a ser apenas de texto – um movimento suspeito para ela. Uma coisa cruel, macabra, enterrar a dois metros de profundidade, com cimento em cima”, desabafou.

Como o corpo de Jeff Machado foi encontrado

O caso de desaparecimento, registrado em janeiro deste ano, começou após uma ONG contatar a família após os cães do ator estarem abandonados. Apaixonado por animais, o fato já causou estranhamento.

Na sequência, a mudança na rotina de contatos, das quais diziam que um amigo cuidaria dos animais. Após quatro meses de investigação, os agentes encontraram o corpo de Jeff. A polícia só realizou o anúncio oficial na quarta-feira (24).