Vídeo mostra momento em que corpo de Jeff Machado foi encontrado

Jeff Machado
Desaparecimento foi descoberto por uma ONG  (Fotos: Reprodução)

Vídeo mostra momento em que corpo de Jeff Machado foi encontrado

A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou, nesta quinta-feira (25), o vídeo que mostra o momento em que o corpo do ator Jeff Machado foi encontrado concretado e dentro de um baú. Os restos mortais do ator foram resgatados na segunda-feira (22). O profissional, reconhecido por sua participação na série bíblica ‘Reis’, da Record TV, foi encontrado por agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).

O corpo estava amarrado dentro de um baú de madeira, que estava enterrado e concretado a dois metros de profundidade, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O ator já estava dado como desaparecido há cerca de quatro meses.

Desaparecimento foi descoberto por uma ONG 

O sumiço, por sua vez, foi dado após uma ONG contatar a família de Jeff Machado devido oito cães estarem abandonados na casa dele. Durante o período de desaparecimento, a família recebia mensagens de texto de alguém que acreditavam se passar por ele.

No entanto, a mãe do ator desconfiava dos contatos feitos por aplicativos de mensagens. De acordo com ela, os supostos contatos do filho se davam apenas por mensagens de texto – e não se pareciam com a maneira que ele escrevia.

Quem era Jeff Machado?

Jefferson Machado Costa, de 44 anos, é natural de Araranguá, sul do estado de Santa Catarina. O rapaz que foi encontrado morto no Rio de Janeiro, teve passagens na atuação, no jornalismo, na produção, assim como em trabalhos voluntários. Em Santa Catarina, passou por revistas de Itajaí e da capital. Em 1997, ele deixou a localidade e se profissionalizou estudando atuação e demais temas correlatos, como comunicação social e direito.

Após um período de 10 anos vivendo entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, ele retornou ao sul, para a capital catarinense. Lá, Jeff atuou pelas mais diversas áreas: produtor, assessor, cenógrafo, diretor de arte, cenógrafo, vitrinista e stylist em campanhas, eventos e demais questões do gênero.

Por fim, o Rio de Janeiro, local onde foi encontrado morto, voltou a ser morada do artista devido a produção ‘Reis’, que teve sua estreia em março do ano passado. Na trama, ele interpreta um soldado filisteu.