Ex-Flamengo, Diego Ribas já sabe onde vai trabalhar em 2023

Diego Ribas
Diego Ribas tem nova função para 2023 (Foto: Roberto Filho)

Ex-Flamengo, Diego Ribas já sabe onde vai trabalhar em 2023

Camisa 10 do Flamengo nos históricos títulos do Rubro-Negro nos últimos anos, o meia Diego Ribas, com passagem também pela Seleção Brasileira, se aposentou do futebol ao fim de 2022, quando terminou seu contrato com o Flamengo. Com o fim da carreira profissional, o agora ex-jogador assinou contrato com a Globo para ser o novo comentarista esportivo da emissora.

A nova função

Ser comentarista não será novidade para Diego Ribas. Durante a Copa do Mundo de 2022, a Globo convidou alguns personagens do mundo do futebol que ainda estão em atividade para comentar jogos do maior evento futebolístico do Planeta, além de Diego, também participaram das transmissões do grupo Globo: Luis Castro (treinador do Botafogo) Filipe Luís (jogador do Flamengo), Rafinha (Jogador do São Paulo) e outros.

O desempenho de Diego Ribas durante a Copa do Mundo foi muito elogiado não só pelos internautas nas redes sociais, como também dentro da Globo. Ainda no período da Copa, a Globo já queria manter Diego como comentarista fixo para jogos em 2023. No entanto, o convite foi recusado na época pelo ex-jogador.

Alguns meses após o fim da Copa, Diego Ribas acertou em definitivo para ser comentarista da emissora carioca. Aos 38 anos, o ex-jogador vai fazer sua estreia no jogo entre Flamengo e Ñublense, pela Libertadores, na próxima quarta-feira (19). Diego estará ao lado de Luis Roberto e Maestro Júnior.

Diego se pronunciou

Após o anúncio de que estaria fechado com a Globo, Diego Ribas falou sobre a expectativa para o jogo.

“Será um prazer dar sequência a esta parceria que começou na Copa do Mundo. Me sinto muito bem com a oportunidade de voltar a comentar, usando noções de liderança que sempre valorizei em campo e todos os aspectos do jogo para levar conteúdo de qualidade para o público”.

Há pouco tempo aposentado, Diego vai começar sua nova função comentando o jogo de um time que ele conhece praticamente por inteiro.

“Estive há pouco tempo em campo jogando com e contra vários destes atletas, e isso vai ser fundamental para trazer comentários com autenticidade e a intimidade de quem está com todas essas sensações bem frescas na memória. Estou vivendo essa transição de carreira com muito entusiasmo e esse momento já faz parte da minha história”.

Na última partida de sua carreira, Diego passou a camisa 10 do Flamengo para Gabigol, deixando o campo do Maracanã sob muitos aplausos da torcida.