Entenda o motivo de Anitta encerrar contrato com gravadora

Imagem da cantora Anitta
Anitta encerrou contrato com gravadora; entenda o motivo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Entenda o motivo de Anitta encerrar contrato com gravadora

Após 12 anos de contrato, Anitta conseguiu deixar a gravadora Warner Music. O comunicado foi feito pela empresa nesta terça-feira (04) depois de algumas reclamações que a cantora carioca já havia feito. Logo após essas queixas, os fãs da artista se mobilizaram e chegaram a fazer protestos em frente ao prédio da gravadora pedindo pela “liberdade” da diva pop que estava impossibilitada de deixar o acordo feio há anos.

“Depois de onze anos de parceria, nós concordamos em seguir caminhos diferentes. Anitta gostaria de agradecer à equipe da Warner Music por todo o seu apoio. E o time da Warner deseja a Anitta tudo de melhor no seu futuro”, dizia o comunicado da Warner, em inglês, sobre o fim do contrato com a cantora, que está de férias na Islândia.

Qual o motivo de Anitta deixar a Warner Music?

Anitta já vinha se queixando de sua gravadora desde 2022. “Investimento e apoio de carreira não é uma coisa que eu tenho muito, então eu tenho que lutar cada momento para conseguir apoio”, declarou a famosa. Ela contou que a música Gata, por exemplo, teve uma boa recepção do público e teria um clipe, no entanto, eles cancelaram a ideia quando houve uma queda no streaming.

Já neste ano, no dia 8 de março Dia das Mulheres, a Warner Music usou a imagem de Anitta como exemplo para homenagear as mulheres, mas a Garota do Rio não deixou barato e detonou a gravadora, e o assunto gerou comoção na internet. “A comunicação na Warner é tão boa que eles usaram uma foto minha num post de Feliz Dia das Mulheres, sendo que fui a público pedir respeito às mulheres e dizer que é isso que este dia significa”, escreveu, nos stories do Instagram.
Também em desabafo, a celebridade comentou que a empresa nunca acreditou nela, e chegou a escutar que precisava sempre fazer feats porque “não era forte o suficiente” para músicas sozinha. A cantora aproveitou e deu uma dica para que está começando a carreira: “Cuidado com tudo que você assina. Eu era tão jovem e ingênua quando fiz essa merda comigo mesmo há mais de 10 anos”, escreveu.

Falta de liberdade

De acordo com Anitta, ela não tinha liberdade de criação e nem na parte financeira. “Já aceitei o injusto fato de que eu sou a maior investidora. Apenas peço que a gravadora faça seu simples trabalho de promover minha música“, afirmou. Antes disso, a famosa já havia criticado a empresa em conversa com os fãs, e explicou que não conseguia sequer fazer uma reunião com o CEO da gravadora. “Se tivesse uma multa pra pagar, eu já tinha leiloado meus órgãos, por mais caro que fosse, pra sair fora. Mas infelizmente não tem”, lamentou.