Nova gravadora? Para onde Anitta vai após encerrar o contrato com a Warner

Anitta
Anitta poderá ter novo rumo na carreira após rompimento com a Warner Music. (Foto: divulgação).

Nova gravadora? Para onde Anitta vai após encerrar o contrato com a Warner

Após finalmente conseguir romper o contrato com a Warner Records, Anitta está a ponto de iniciar uma nova fase em sua carreira. Livre dos compromissos com a antiga gravadora, com quem vinha tendo vários desentendimentos, a cantora está livre para firmar novos acordos e o lançamento do seu novo álbum segue indefinido.

Aproximação com a Roc Nation

Nos últimos dias, a Roc Nation, gravadora fundada por Jay-Z, vem se aproximando da brasielira, o que despertou especulações em torno de uma possível contratação. Anitta chegou a participar de festas promovidas pela empresa e teve fotos suas compartilhadas nas redes sociais da gravadora.

Nesta mesma terça-feira (4), na qual a artista anunciou o fim do vínculo com a Warner, a a Roc Nation, postou uma foto de Anitta, poucas horas antes do anúncio. Nos comentários do post não faltaram especulações e pedidos de fãs para que a brasileira fosse “salva” da antiga gravadora.

Em comunicado enviado à CNN Brasil, a assessoria de imprensa de Anitta explicou que a empresa responsável pelo gerenciamento da carreira internacional de Anitta, a S10 Entertainment, comandada por Brandon Silverstein, tem participação na Roc Nation, o que justificaria as recentes interações entre gravadora e a artista.

Por isso você vai ver eles postando a Anitta eventualmente. Mas é a divisão de management, não a gravadora”, afirmou a equipe da cantora. A explicação no entanto, não foi o suficiente para diminuir as teorias entre os fãs. A expectativa é que o novo destino de Anitta seja definido em pouco tempo, já que ela está planejando lançar um novo álbum ainda este ano.

Alternativa independente

No Brasil, Anitta é dona da sua própria gravadora, a Rodamoinho Records. Sendo assim, não se pode descartar a possibilidade da artista seguir por um caminho independente e lance seu novo álbum pela própria empresa, fechando um acordo de distribuição com alguma grande casa como a Universal Music ou a Sony Music.

O novo projeto terá mais foco na música brasileira, apesar de ter canções cantadas em inglês e espanhol, segundo a própria artista. Rumores apontam que os visuais devem ser lançados em uma plataforma de streaming. Netflix e HBO são as mais cotadas. As novas músicas deverão ser lançadas já timbradas pela futura nova gravadora.