Caso Edson Davi: entenda desaparecimento de criança na Barra da Tijuca

Edson Davi. (Reprodução/Internet)

Na última quinta-feira (4), o jovem Edson Davi, de 6 anos, desapareceu na Barra da Tijuca, localizada na zona oeste do Rio de Janeiro. A Polícia investiga a causa do desaparecimento e trabalha com hipóteses de sequestro e afogamento.

Entenda o desaparecimento

O garoto estava brincando com dois amigos ao lado da barraca do pai por volta das 15h30. Enquanto o pai fechava uma conta, às 16h30, Edson sumiu e não foi mais encontrado.

A polícia já chegou a descartar um estrangeiro como suspeito. O homem estava acompanhando as outras duas crianças que brincavam com Edson Davi e, após as câmeras de segurança detectarem ele indo embora, as investigações o retiraram da lista de suspeitos. As mesmas câmeras revelaram o jovem indo em direção a areia.

Apesar das hipóteses de afogamento, o pai do garoto não acredita que isso tenha acontecido. Segundo ele, Edson era ‘obediente’ e dificilmente teria entrado no mar e se afogado.

Pista falsa

Após uma foto divulgada nas redes sociais nesta sexta-feira (5), Edson também chegou a ser confundido com outro garoto em uma lanchonete. A família chegou a ser encaminhada até a delegacia para fazer a identificação, mas a pista era falsa.

Eu estou aflito, destruído. Achei que era ele, mas não (…) Recebemos uma foto do garoto que era parecido com Davi, mas pelas câmeras de segurança confirmamos que não era ele’’, disse o pai da criança, em entrevista ao UOL.

A mãe de Edson Davi descreveu a roupa que o garoto estava usando no dia. “Ele estava com uma blusa preta, ele foi até sem o chinelo, e um short preto. O chinelo dele está ali na minha barraca“, declarou.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Edson Davi pode ligar para os números (21) 2202-0338 e (21) 2582-7129, ou pelo WhatsApp (21) 98322-0338.

Veja também: