Empresário nega ofensas e alega confusão com comitiva de Moraes

empresario-nega-ofensas-e-alega-confusao-com-comitiva-de-moraes
Empresário nega ofensas e alega confusão com comitiva de Moraes. (Foto: reprodução/internet)

O empresário e corretor de imóveis Alex Zanatta Bignotto, em depoimento à Polícia Federal (PF) neste domingo (16), negou de forma enfática ter hostilizado ou agredido o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no aeroporto internacional de Roma, na Itália.

Conforme o Estadão, o empresário e corretor de imóveis Alex Zanatta Bignotto prestou o depoimento na delegacia de Piracicaba, localizada no interior de São Paulo. Além de Zanatta, outras duas pessoas da mesma família são suspeitas de proferir ofensas contra Moraes e agredir seu filho.

De acordo com o comunicado oficial divulgado pela família, houve um “desentendimento verbal” e uma “discussão acalorada” com dois membros da comitiva de Moraes.

No entanto, a versão apresentada pela família é de que eles foram confundidos pela comitiva com outros brasileiros que teriam ofendido o ministro.

A família relatou que o conflito verbal se intensificou e Roberto Mantovani, sogro de Alex Zanatta, precisou intervir para acalmar um jovem que teria ofendido sua esposa.

Segundo a nota divulgada, o filho de Alexandre de Moraes teria sido agredido com um tapa no rosto por Mantovani durante a intervenção.

Apesar do mal entendido, a família expressou veemente respeito pelas autoridades públicas e seus familiares.

Em nenhum momento ocorreram ofensas ou ameaças ao ministro Alexandre, afirmaram.

A nota também mencionou que Roberto Mantovani, que tem mais de 70 anos, agiu para conter os ânimos do jovem ofensor.

Os suspeitos pediram desculpas pelo incidente e reiteraram seu respeito às autoridades, deixando claro que repudiam qualquer tipo de violência.

O comunicado não mencionou explicitamente a violência física ocorrida, mas expressou o desejo de esclarecer o mal entendido e encerrar o episódio.

Saiba mais sobre Alexandre de Moraes:

Alexandre de Moraes é um jurista e magistrado brasileiro. Ele nasceu em São Paulo, no dia 13 de dezembro de 1968.

Moraes possui uma extensa carreira no campo do Direito, tendo ocupado diversos cargos importantes ao longo de sua trajetória.

Ele é formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e possui mestrado e doutorado na mesma instituição.

Além disso, Moraes é professor universitário, tendo lecionado em diversas universidades renomadas do Brasil.

No campo político, Alexandre de Moraes já ocupou cargos como Secretário de Justiça do Estado de São Paulo e Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Em 2017, o então presidente Michel Temer indicou Alexandre de Moraes para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), e o Senado Federal confirmou a indicação.

Como ministro do STF, Moraes tem participado de importantes julgamentos e decisões, abordando temas relevantes para o país.

Ele também já ocupou a posição de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e atuou como ministro substituto do Tribunal Superior do Trabalho (TST).