Empresa aciona polícia para investigar vazamentos de fotos de Jennie do BLACKPINK com V do BTS

Após o vazamento de imagens de Jennie do BLACKPINK e V do BTS juntos, que levantou suspeitas de um romance entre os dois e dúvidas sobre a autenticidade das fotos, a YG Entertainment, empresa responsável pela girl band afirmou que acionou a polícia e pediu uma investigação para descobrir a origem do vazamento.

BLACKPINK BTS
Empresa aciona polícia para investigar vazamentos de fotos de Jennie do BLACKPINK com V do BTS. (Foto: Reprodução/Instagram).

“Solicitamos oficialmente que a polícia investigue quem primeiro circulou as fotos pessoais de Jennie. A YG tem monitorado consistentemente o assunto e entrou com uma ação em setembro depois de coletar informações”, afirmou a empresa em comunicado enviado à BBC.

A nota continua falando em ataques pessoais, assédio sexual e violação da vida pessoal das duas estrelas sul-coreanas.

Nós nos abstemos de mencionar o assunto ou fazer uma declaração oficial para minimizar qualquer dano adicional. No entanto, houve rumores indiscriminados, críticas, ataques pessoais, assédio sexual e violações da vida pessoal provocadas por essas fotografias privadas. Agora estamos anunciando que tomaremos medidas legais e corrigiremos a situação”.

Vale ressaltar que na indústria do K-pop, a vida pessoal dos artistas é um mistério. Muito pouco é divulgado e há um entendimento de que eles devem se dedicar inteiramente aos fãs e a vida pública.

“As fotos distribuídas online foram divulgadas ilegalmente, sem o consentimento de Jennie”. Compartilhar essas imagens é um ato de vitimização secundária e pode estar sujeito a penalidade legal. Por favor, evite compartilhar essas imagens indiscriminadamente. A YG Entertainment continuará trabalhando para proteger os direitos e interesses de nossos artistas”, completou comunicado.

A agência Big Hit Music, responsável pelo BTS, também está promovendo uma série de ações para combater comentários maliciosos sobre o grupo nas redes sociais.

Na última quinta-feira (29), a empresa publicou um comunicado em que reforça sua postura de combate contra comentários maldosos de haters na internet e relata que identificou um suspeito e o denunciou ao Ministério Público da Coreia do Sul.

“Encontramos várias postagens de difamação contendo informações falsas sobre os artistas em plataformas dentro e fora da Coreia do Sul. Também descobrimos que um usuário específico está espalhando o mesmo boato mal-intencionado em várias plataformas e apresentamos uma queixa-crime contra a pessoa depois de reunir todas as postagens enviadas repetidamente.”, informou a Big Hit.