BLACKPINK pode fazer história com o álbum Born Pink na Billboard

As meninas do BLACKPINK podem conseguir o primeiro lugar na parada de álbuns nos Estados Unidos com o segundo disco Born Pink. O projeto teve seu lançamento no dia 16 de setembro, e as previsões do Hit Daily Double apontaram que o grupo feminino de K-Pop está empatado tecnicamente com Un Verano Sin Ti do porto-riquenho Bad Bunny.

Blackpink pode estrear no topo da Billboard 200 dos Estados Unidos
Blackpink pode estrear no topo da Billboard 200 dos Estados Unidos (Reprodução/Twitter)

A contagem para a parada Billboard 200, que é atualizada semanalmente com os 200 álbuns mais consumidos em solo estadunidense, termina em algumas horas. O Blackpink da YG Entertainment e Interscope Records já vendeu cerca de 93 mil unidades no país. As meninas estão batendo de frente com Bad Bunny.

O cantor porto-riquenho é um fenômeno sem rescendentes na América Latina e nos Estados Unidos. Bad Bunny pode conseguir sua 12ª semana não-consecutiva no topo da Billboard 200. O cantor conseguiu dez indicações ao Grammy Latino com Un Verano Sin Ti, que também vendeu 93 mil unidades.

Blackpink pode fazer história como grupo feminino de K-Pop

Caso Lisa, Jennie, Rosé e Jisoo conseguirem o primeiro lugar na Billboard 200, vai ser a primeira vez de um grupo feminino de K-Pop e sul-coreano atingir o grande feito. Anteriormente, o BTS conseguiu o topo no chart com Love Yourself: Tear (2018), Love Yourself: Answer (2018), Map of the Soul: Persona (2019), Map of the Soul: 7 (2020), Be (2020) e Proof (2022).

A era Born Pink começou com o lead-single Pink Venom, que estreou no topo do Spotify Global com 7,937,046 plays, onde ficou por três dias. E com apenas 17 dias conseguiu 100 milhões de streams. O hit teve a maior estreia por um vídeo feminino na história do YouTube com mais de 90.4 milhões de reproduções em 24 horas.

O segundo single e atual é Shut Down, que também estreou em primeiro lugar no Spotify Global com 6,601,921 reproduções. Com seis dias de seu lançamento, a canção ainda continua no topo da plataforma. É o maior tempo de uma música do gênero musical no #1 do chart.

O Born Pink, com apenas oito faixas, já conta com mais de 280 milhões de plays com menos de uma semana de lançamento. O vídeo de Shut Down conseguiu em suas primeiras 24 horas no YouTube mais de 50 milhões de visualizações e 4,7 milhões de likes. O álbum conta com Ready For Love, que ganhou um vídeo em realidade virtual em parceria com o jogo PUBG Mobile.