Agência responsável pelo BTS abre queixa-crime contra haters

Nesta quinta-feira (29), a agência responsável por administrar a carreira do BTS, a ‘Big Hit Entertainment’, publicou um comunicado em que reforça sua postura de combate contra comentários maldosos de haters na internet e relata que identificou um suspeito e o deuniciou ao Ministério Público da Coreia do Sul.

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Agência responsável pelo BTS abre queixa-crime contra haters. (Foto: Divulgação).

Segundo informações divulgadas pela Billboard, a agência abriu uma queixa-crime contra uma pessoa não identificada suspeita de ter espalhado “rumores” sobre o grupo de k-pop.

A empresa inicia o comunicado contando que se deparou com “múltiplas postagens de difamação” com informações falsas sobre o BTS nas redes sociais de dentro e fora da Coreia do Sul. A agência afirma ainda que localizou a pessoa responsável por espalhar e compartilhar os “rumores mal-intencionados”.

“Recentemente apresentamos queixas criminais adicionais contra postagens com ataques pessoais e difamação usando novas informações fornecidas pelos fãs, e também coletadas através de nosso monitoramento”, iniciou a nota divulgada no Weverse, uma página da empresa voltada para fãs.

“Nossa empresa inicia regularmente processos legais contra autores de atividades maliciosas relacionadas ao BTS, incluindo difamação, ataques pessoais, assédio sexual, disseminação de informações infundadas e críticas mal-intencionadas. Gostaríamos de fornecer uma atualização sobre essas atividades”, continua o texto.

“Encontramos várias postagens de difamação contendo informações falsas sobre os artistas em plataformas dentro e fora da Coreia do Sul. Também descobrimos que um usuário específico está espalhando o mesmo boato mal-intencionado em várias plataformas e apresentamos uma queixa-crime contra a pessoa depois de reunir todas as postagens enviadas repetidamente.”, informou a Big Hit.

O comunicado informa ainda que a ação faz parte de um procedimento de responsabilidade legal, no qual a empresa explica que monitorou e coletou evidências de “postagens maliciosas” por 365 dias, e em seguida formalizou a reclamação para as autoridades.

“Após uma extensa investigação policial, conseguimos identificar o suspeito e o caso foi enviado ao Ministério Público.” diz a nota que não revela a identidade da pessoa que fez as postagens nem o conteúdo das publicações.

A Big Hit encerra afirmando que irá tomar “medidas rigorosas para garantir que esses atos maliciosos não se repitam” e acrescentou que continuará “trabalhando para garantir que os direitos de nossos artistas sejam completamente protegidos”.

Em julho, a agência já havia iniciado a batalha contra haters  pedindo ajuda dos fãs para monitorar as posts sobre o BTS nas redes sociais, no intuito de encontrar suspeitos.