Música

Emicida rebate Arthur do Val em debate sobre os cachês da Virada Cultural em SP

Emicida rebate Arthur do Val após acusações sobre cachê na Virada Cultural de São Paulo. (Foto: reprodução/redes sociais).

Emicida rebate Arthur do Val em debate sobre os cachês da Virada Cultural em SP

Após o ex-deputado estadual Arthur do Val, também conhecido como MamãeFalei, publicar em suas redes sociais críticas ao valor do cachê recebido por Emicida durante a Virada Cultural de São Paulo, o rapper rebateu as acusações. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, o artista recebeu R$ 285 mil por sua apresentação.

Resposta de Emicida

“Tem gente que trabalha, gera empregos, valoriza a cultura, fomenta o comércio local, leva novos artistas pra participar do espetáculo e faz girar a economia da cultura e da quebrada, Esse é nosso caso. Cuidando dos nossos. E Tem gente como você, que tenta fazer turismo sexual em zona de guerra… Cada um oferece o que tem pra oferecer.”, escreveu Emicida no Twitter.

O que disse Arthur do Val

O tweet foi feito em resposta a críticas feitas pelo ex-deputado que teve o seu mandato como deputado estadual cassado, após áudios que registram ele dizendo frases sexistas e misóginas sobre mulheres ucranianas refugiadas serem divulgados. Após o escândalo e a cassação, Arthur do Val ficou inelegível por oito anos.

Não foi só ele, teve cachê de mais de 400 mil“, escreveu. “Em vez de fomentar artistas que realmente precisam: atores, cantores, cenógrafos, figurinistas que muitas vezes estão esquecidos nas periferias lutando todos os dias para a verdadeira inclusão cultural“, escreveu o Youtuber sobre o cachê pago a Emicida.

Do Val afirma que a prefeitura prefere dar altos valores para “artistas já estabelecidos e bem remunerados” e que  “via de regra esses shows ainda acontecem nas regiões centrais da cidade onde se concentram os mais ricos”  o que não é verdade. O show de Emicida, por exemplo, aconteceu na Arena Brasilândia, localizada na Freguesia do Ó, região fora das principais áreas da capital.

Além disso, neste ano, a Prefeitura de São Paulo disponibilizou 12 palcos espalhados por todas as regiões da cidade durante a Virada Cultural. “Não é pela cultura, nunca foi. É pela política de pão e circo e apoio da patota“, finalizou Arthur do Val.

Últimas Notícias

  • Portugal

WiZink Rewards: Máximo de Recompensas, Mínimo de Esforço.

À medida que a economia se torna mais complexa e a gestão financeira mais exigente,…

4 semanas ago
  • Espanha

Libera tu Potencial Financiero con la Tarjeta Mastercard Plazo.

En el contexto financiero actual, contar con soluciones de crédito flexibles y confiables es fundamental…

4 semanas ago
  • Espanha

Préstamo Santander: Soluciones Financieras al Alcance de Todos.

Buscando soluciones financieras para materializar sueños o satisfacer necesidades, es esencial seleccionar un socio confiable…

4 semanas ago
  • França

Carte HSBC: Ouvrez la Porte à une Finance Globale

La Carte HSBC est présentée comme une solution bancaire de choix, offerte par HSBC, un…

4 semanas ago
  • Índia

Boost Your Financial Power: PaySense Loan Solutions.

Embarking on a journey toward financial empowerment with PaySense Loans opens doors to realizing your…

4 semanas ago
  • Curiosidades

Carta di credito UniCredit: vantaggi e applicazione

Immagina di poter goderti il ​​meglio dell'Italia e del mondo con sorprendente semplicità e vantaggi…

4 semanas ago