Em meio a polêmicas, Fantine fala sobre reencontro do Rouge para show único

Quem é um eterno fã do grupo Rouge foi pego de surpresa na última quinta-feira (3) com o anúncio de que a girl-band brasileira se reunirá para um show único no Rio de Janeiro, na próxima edição do “Chá da Alice”. Respondendo a perguntas de seus seguidores, neste domingo (6), Fantine falou sobre o clima para o reencontro com as colegas de banda.

Rouge
Em meio a polêmicas, Fantine fala sobre reencontro do Rouge para show único. (Foto: Divulgação).

Recentemente, ela e outras integrantes fizeram declarações polêmicas revelando brigas e divergências nos bastidores do Rouge. Quando perguntada por um seguidor se haveria clima entre as cinco integrantes para o show que acontecerá no dia 10 de dezembro, Fantine respondeu:

“Boa pergunta. Tudo que dissemos é o que sempre soubemos, verdades com as quais sempre convivemos, desde o início. Mesmo assim fizemos boa música entre nós para entregar para vocês. Talvez a diferença agora seja que o comportamento na frente das câmeras não precise mais mudar tanto e possa ser mais natural e sincero. Assim espero”, escreveu.

Rouge
(Imagem: Reprodução/Instagram).
Rouge
(Imagem: Reprodução/Instagram).

Em entrevista ao “Vênus Podcast“, realizada em julho deste ano, Fantine revelou que não se dava bem com a ex-colega de banda Luciana Andrade e deu a entender que a primeira integrante a deixar a girl-band prejudicava as amigas propositalmente.

“Puxar tapete não era o lance que a gente fazia. Só tinha uma pessoa que fazia isso e a gente não pode proteger. Eu não gosto de falar sobre essas polêmicas sem a outra pessoa junto, sem se defender. Eu tentei ser amiga da Lu e nunca me dei bem com ela“, disparou Fantine.

A artista continuou seu desabafo e abriu o jogo sobre sua relação com a ex-rouge afirmando que elas não são amigas.

Não faço questão de ser amiga dela. Essa é a verdade. ‘Ah, mas eu sempre gostei da Fran’ [afirmava Luciana], mas na minha experiência com ela, isso não é uma verdade. Eu quero ter o direito de não gostar de uma pessoa. Não gosto, não convivo bem. Nossos valores humanos são incompatíveis“.

Fantine ainda detalhou que ela e as outras integrantes tentavam preservar os fãs da rivalidade e usavam algumas técnicas para isso.

“A gente discutia em inglês [nos aeroportos e outros lugares públicos] para preservar os fãs, para não alarmar, para proteger o grupo. Cada uma protegia, do seu jeito, o seu ganha pão e o coletivo”, completou.

O Rouge esteve em atividade entre 2002 e 2006. As integrantes realizaram uma reunião do grupo em 2017, mas durou apenas dois anos e elas se separaram novamente em 2019. Também em entrevista ao “Venus Podcast” Li Martins, falou sobre as frustrações com a primeira volta do grupo, em 2017.