Em fase de cortes, Globo dispensa Vanessa Giácomo

Vanessa Giácomo foi dispensada pela Globo
Vanessa Giácomo foi dispensada pela Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Em fase de cortes, Globo dispensa Vanessa Giácomo

A Globo dispensou Vanessa Giácomo após 19 anos. A atriz, que interpretou recentemente a apagada Leonor em Travessia, trama das 21h de Gloria Perez, não teve seu contrato fixo renovado pela emissora, que vem passando por uma nova política de contratos nos últimos anos, dispensando artistas com muitos anos de casa.

De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o vínculo de longo prazo entre Vanessa e a Globo chegou ao fim e não foi renovado. A atriz, no entanto, está em Chuva Negra, série lançada pelo Canal Brasil e pelo Globoplay recentemente. Além disso, ela ainda está no elenco de O Jogo Que Mudou a História, série também da plataforma da Globo, que tem José Junior como show runner. A partir de agora, a artista tem projetos no streaming.

Trajetória de Vanessa Giácomo

A estreia de Vanessa nas novelas da Globo aconteceu no remake de Cabocla, trama de Benedito Ruy Barbosa exibida em 2004. Antes disso, ela tinha feito apenas participações menores em atrações da emissora. Desde então, atuou em novelas como Sinhá Moça (2006), Duas Caras (2007), Paraíso (2009), Caras & Bocas (2009), Morde & Assopra (2011), Gabriela (2012), Amor à Vida (2013), Império (2014), A Regra do Jogo (2015), Pega Pega (2017) e O Sétimo Guardião (2018), além da série Filhas de Eva (2021) e, mais recentemente, Travessia.

Em seu último trabalho na emissora, a fracassada Travessia, Vanessa Giácomo teve uma trajetória apagada interpretando Leonor. A personagem, que começou a história em disputa com a irmã, Guida (Alessandra Negrini), passou o restante da novela quase sem função junto com Caíque, personagem de Thiago Fragoso.

Lista de demissão da Globo

Ao não ter o contrato fixo renovado, a atriz entrou para uma lista que tem até grandes nomes da Globo. Nos últimos tempos, a emissora não renovou vínculo de longo prazo com artistas como Antonio Fagundes, Stenio Garcia, Osmar Prado, Marieta Severo, Isis Valverde, Camila Pitanga, Gabriela Duarte, Mateus Solano, Jayme Matarazzo, e Isabelle Drummond, dispensada na semana passada. As dispensas fazem parte de uma nova política do canal, que tem feito contratos por obra.