Em crise de imagem após processo, Luísa Sonza bate recorde no Spotify

Em crise de imagem após processo envolvendo racismo, Luísa Sonza cresce no Spotify Brasil e emplaca 4 músicas no Top 50, sendo a cantora pop com mais colocações no site atualmente.

Após ser a 11ª artista mais ouvida na plataforma na segunda-feira (19), dados do Spotify revelam que a famosa atingiu um novo pico e subiu quatro posições nesta terça-feira (20), se tornando a 7ª cantora mais ouvida da plataforma de streaming. Ao todo, a dona do hit Cachorrinhas acumula 335 dias entre as personalidades mais ouvidas no país.

Cantora Luísa Sonza. (Foto: Reprodução/ Instagram)

O primeiro lugar da lista é ocupado pela sertaneja Marília Mendonça (in memorian) desde o dia 13 de setembro. Inclusive, Marília e Sonza são as únicas artistas femininas a marcarem presença no top 10 da lista divulgada pelo Spotify referente a terça-feira (20). Abaixo, veja as 10 primeiras colocações:

  1. Marília Mendonça
  2. Henrique & Juliano
  3. Jorge & Matheus
  4. L7NNON
  5. Mc Ryan SP
  6. Filipe Ret
  7. Luísa Sonza
  8. Mc Paiva ZS
  9. Gusttavo Lima
  10. Hugo & Diego

Curiosamente, Anitta não é uma das personalidades mais ouvidas na atualidade. Focada em sua carreira internacional e na divulgação de seu novo álbum, Versions of Me, a Girl from Rio aparece em 33ª colocação. Na segunda-feira (19), a Poderosa ocupava a 30ª posição.

Top 50 do Spotify

A Boa Menina tem outro motivo para comemorar! Sonza é a única cantora pop com cinco canções no Top 50 da plataforma. Veja a seguir:

Luísa Sonza aparece estável em 5º lugar com Coração Cigano (feat. Luan Santana) e obteve 537,475 mil execuções no período de 24 horas. A faixa Poesia Acústica 13, que possui participação especial da cantora, estreou ontem em 13º lugar com 415,802 mil reproduções.

Enquanto Cachorrinhas foi de 34º lugar na segunda-feira (19) para 35º nesta terça-feira (20). O single viral da famosa atingiu 310,289 mil plays. sentaDONA – Remix também caiu uma posição de segunda para terça-feira e aparece em 41º 281,093 streams no mesmo período.

Racismo

Em 2020, a famosa confundiu Isabel Macedo com uma funcionária do hotel em que estava hospedada em Fernando de Noronha. Na época, a Isabel afirmou que Luísa demonstrou surpresa ao saber que a mesma não trabalhava no local. O caso segue em segredo de justiça.

Em um comunicado através das redes socias, Luísa Sonza se desculpou pelo ocorrido e, dentre outras coisas, afirmou que: “[…] Aprendi a ver, mais a fundo, a história por outra perspectiva e perceber a dor do outro. Me coloquei no lugar. E entendi que precisa ser sempre assim […]”.