Elliot Page posta foto sem camisa e fala sobre disforia de gênero

Imagem do ator Elliot Page
O ator trans Elliot Page (Foto: Reprodução/Instagram)

Elliot Page posta foto sem camisa e fala sobre disforia de gênero

Elliot Page, de 36 anos, surpreendeu a todos os seus fãs e seguidores de sua rede social na última quarta-feira (10), com um post impressionante na web. Após anunciar ser um homem trans em 2020, ele publicou uma foto sem camisa e falou sobre a disforia de gênero.

O ator, que relatou depressão antes de transição e até revelou ameaça de morte, apareceu todo sorridente e feliz em uma publicação nas redes sociais. Ele compartilhou uma foto sem camisa e aproveitou para falar sobre sua transição de gênero

Ele, que se tornou o homem trans mais famoso do planeta, abriu o coração e falou sobre como se sente após a transição de gênero. Elliot Page agradeceu pelo cuidado que a afirmação de gênero permitiu a ele.   

“É tão bom tomar banho de sol agora, nunca pensei que poderia experimentar isso, a alegria que sinto em meu corpo”, explicou ele. “Sou muito grato por tudo que o cuidado de afirmação de gênero me permitiu e estou ansioso para compartilhar mais sobre minha jornada em breve. Alegria trans”, concluiu.

Desabafo sobre disforia de gênero 

Aproveitando o clique ousado nas redes sociais, Elliot Page fez um desabafo sobre como se sentia antes de passar por sua transição de gênero. O ator, que é famoso por trabalhos como Juno e Umbrella Academy, assumiu publicamente sua transexualidade em dezembro de 2020.

“A disforia costumava ser especialmente abundante no verão. Sem camadas, apenas uma camiseta – ou com camadas e, ah, tão suado [antes da transição] – constantemente olhando para baixo, reajustando minha camiseta enorme”, lembrou ele.

Segundo o professor George R. Brown , MD, East Tennessee State University, A disforia de gênero é quando a pessoa apresenta sentimentos de angústia significativa ou dificuldade de funcionamento relacionados a um sentimento persistente de que o sexo ao nascimento não corresponde ao seu sentimento interno de ser do sexo masculino, feminino, misto, neutro ou outra coisa (identidade de gênero).”

Transição de gênero de Elliot Page

O ator do filme Juno, pelo qual recebeu indicação ao Oscar, anunciou ser homem trans em dezembro de 2020, e se tornou o ator trans mais famoso do mundo. Após a transição, ele passou a assinar como Elliot Page. 

Na época, ele anunciou nas redes sociais. Olá, amigos, quero compartilhar com vocês que sou trans, meus pronomes são ele/eles e meu nome é Elliot”, escreveu. “Eu me sinto com sorte por estar escrevendo isso. Estar aqui. Por ter chegado a esse ponto da minha vida.”

“Sinto uma imensa gratidão pelas pessoas incríveis que me apoiaram ao longo desta jornada”, continuou ele. “Eu não posso começar a expressar como é notável finalmente amar quem eu sou o suficiente para buscar meu eu autêntico.”