Ator Samuel de Assis critica galãs da Globo: “Ultrapassado”

Samuel de Assis (Imagem: : Divulgação / Pablo Grotto)

Ator Samuel de Assis critica galãs da Globo: “Ultrapassado”

O ator Samuel Assis, protagonista de Vai na Fé comentou sobre essa fama de ser galã em uma novela da Globo. Embora tenha ganhado esse título, enquanto vive o primeiro personagem com protagonismo em uma trama da emissora, ele dispensa essa forma de ser tratado pela mídia e fãs. O artista, que é ex de Sol (Sheron Menezzes) no folhetim, contou que acha esse termo “ultrapassado”.

Samuel fala sobre ser considerado galã

Entrevistado por Filipe Pavão, do Splash UOL, o Benjamin da novela das 19, afirmou: “Eu não sou o novo galã da Globo. O galã, como a gente está acostumado a ver, é ultrapassado”. “É uma masculinidade que não cabe mais no mundo. Aquela masculinidade de ser um homem viril, que exala uma força e não chora. A gente está sedento de ver homens tentando lidar com as suas emoções, com os seus sentimentos”, opinou.

Ele acredita ser uma pessoa mais interessante do que apenas um galã por conseguir expressar o que sente. “Esse é o novo galã, esse galã me interessa ser. Tem me ensinado a ser mais centrado, mais seguro, a ter uma paz interior muito maior e menos impulsivo”, explicou Samuel Assis.

Vida pessoal

Diferente de outros famosos, Samuel disse que não gosta de falar da vida pessoal, prefere manter essa parte só para ele. O artista não se sente à vontade para falar a respeito desse assunto. “Não construí uma carreira inteira, planejada, com muita luta e garra para chegar aqui e falar da minha vida pessoal, sabe? Até porque ela é só minha. Assim como você e todo mundo tem a sua. Pode ser que daqui a algum tempo, quando eu tiver uma carreira consolidada em todos os veículos, pode ser que eu diga: ‘vamos falar sobre a minha vida pessoal, o que vocês querem saber?’ Não é o momento, sabe?“, declarou.

Ele ainda comentou que é um ato político as pessoas darem audiência para uma novela em que o elenco em sua maioria são de pessoas negras. “Sobre minha carreira, futuro, como posso fazer para trazer mais meus irmãos pretos (para a TV), o que eu posso fazer para abrir caminhos, assim como tantos abriram caminhos para mim. É tão rico falar disso. Como disse Fred Nicácio no BBB, tantos dos nossos só podiam sonhar com a liberdade e hoje eu estou aqui fazendo uma novela com 70% dos atores pretos. Para que eu vou falar da minha vida pessoal?”, indagou.