Ellie Goulding dá detalhes de novo álbum: “menos pessoal da carreira”

Ellie Goulding
Ellie Goulding revelou detalhes de novo álbum, que chega na sexta-feira (07) (Foto: Divulgação)

Ellie Goulding dá detalhes de novo álbum: “menos pessoal da carreira”

Enquanto os artistas gostam de criar narrativas de apego com o próprio trabalho para dar uma certa profundidade nas composições, Ellie Goulding foi no sentido contrário e surpreendeu ao revelar detalhes de seu novo álbum. Intitulado “Higher Than Heaven”, o disco é seu menos pessoal até hoje, garantiu a cantora britânica.

Em entrevista à Rolling Stone, a artista disse que queria que o projeto fosse totalmente diferente de seu antecessor, o Brightest Blue, lançado em 2020. “Da melhor maneira possível, este álbum não foi tirado de experiências pessoais, e foi um alívio e muito revigorante não estar sentada no estúdio passando por todas as coisas que aconteceram comigo e me afetaram. Porque eu sinto as coisas muito profundamente. Sempre gostei”, disse ela.

De acordo com ela, falar de outras coisas permitiu que ela não mexesse em feridas e permanecer numa energia positiva. “É o álbum menos pessoal, mas acho que é o melhor porque pude explorar outras coisas sobre mim. Eu realmente gosto muito de escrever, gosto muito de ser uma cantora.”

“Higher Than Heaven” conta com os singles “Let It Die”, “Easy Lover” e o single colaborativo de Goulding com Alok e Sigala, “All By Myself”. O quinto disco de estúdio da europeia tem lançamento previsto para esta sexta-feira (07).

Música favorita

Dona de muitos hits, Ellie revelou que a música em sua discografia com a qual ela sempre se terá um carinho é seu hit de 2012 “Anything Can Happen”. “É apenas a sensação que tenho toda vez que a canto. Quando ouço de volta, não sei como fiz aquela música. Eu não poderia te dizer o que eu estava sentindo, o que eu estava passando”, refletiu.

E então há algumas músicas em retrospecto que ouço agora que meio que admiro a pessoa que eu era quando as escrevi porque não, acho que nunca mais poderei escrever uma música como essa. E acho que isso me define melhor. Eu não sei por quê. Simplesmente fiz.”

Mudanças no pop

Recentemente, ela desabafou sobre a forma que encara as mudanças no universo da música pop e a aceitação do público com isso. “Acho que minha necessidade de fazer música pop sempre estará lá. Acho que a ideia de que você pode continuar tentando escrever a música perfeita, que fará as pessoas se sentirem melhor, e fará as pessoas dançarem, isso sempre vai me atrair.”