Ed Sheeran revela o que vai fazer da vida se for condenado

Ed Sheeran
Ed Sheeran fez revelação bombástica sobre condenação (Foto: Reprodução/YouTube Music)

Ed Sheeran revela o que vai fazer da vida se for condenado

Parece que Ed Sheeran está se cansando de ter que se defender de acusações de plágios relacionados a sua música. Atualmente, ele está em julgamento devido a semelhanças entre sua canção “Thinking Out Lord” e “Let’s Get It On”, de Marvin Gaye, e as coisas podem não sair como ele espera. 

As acusações alegam que Sheeran e a co-escritora Amy Wadge copiaram o ritmo da música de 1973, bem como uma sequência ascendente de quatro acordes. Ele também faz referência a “semelhanças impressionantes” entre as duas faixas que violam os direitos autorais. Sheeran nega as alegações de que copiou a música de Gaye.

Um insulto

Falando ao tribunal em Manhattan na segunda-feira (1), o artista teria deposto para insistir que daria um fim em sua carreira, se fosse considerado culpado. “Se isso acontecer, estou acabado, vou parar. Acho realmente um insulto dedicar toda a minha vida a ser um artista e compositor e ter alguém diminuindo isso”, acrescentou.

Durante o caso, a advogada de Sheeran, Irene Farkas, disse ao tribunal que a música foi escrita “sem copiar” Gaye e apresenta elementos comumente usados ​​na música pop. No entanto, o advogado Ben Crump retaliou, alegando que o cantor “confessou” ter copiado Gaye quando ele misturou as duas músicas em um show ao vivo.

Seria idiota

Se eu tivesse feito o que você está me acusando de fazer, eu seria um idiota em subir no palco na frente de 20.000 pessoas [e fazer isso]”, disse Sheeran na semana passada, respondendo às acusações. “Acredito que a maioria das canções pop é construída sobre blocos de construção que estão disponíveis gratuitamente há centenas de anos.”

De acordo com a BBC, o cantor e compositor também cantou e tocou violão para o júri de Nova York. Com duração de aproximadamente uma hora, ele executou partes de sua música de 2014 para mostrar as progressões de acordes envolvidas e explicar as melodias vocais.

Quando escrevo melodias vocais, é como a fonética“, afirmou, explicando que a canção foi escrita em casa quando disse a frase “I’m singing out now“, que acabou por mudar e passou a ser o título da canção.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!