Dua Lipa encerra turnê com show para 200 mil pessoas em Kosovo

A artista que é filha de pais albano-kosovares refugiados, nasceu no Reino Unido, mas viveu parte de sua adolescência no Kosovo, Dua Lipa recebeu o título de cidadã albanesa nesta segunda (28), onde logo depois realizou o último show de sua turnê. Originalmente anunciada em dezembro de 2019, a série de shows estava programada para acontecer em abril do ano seguinte. Porém, foi adiada diversas vezes devido à pandemia de Covid-19.

Dua Lipa
Dua Lipa ganhou sua cidadania albanesa e celebrou com show gratuito (Reprodução/Instagram)

Future Nostalgia Tour é a quinta turnê da cantora britânica, feita para promover o seu segundo álbum de estúdio de mesmo nome. Ela embarcou numa série de shows, que começou em fevereiro deste ano em Miami. E foi concluída nesta segunda (28), em Tirania, na Albânia, onde estavam celebrando o Dia da Independência do país. O show da cantora foi gratuito e contou com uma multidão de 200 mil pessoas. Um dos maiores públicos para um show de um artista solo.

Percorrendo a América do Norte, Europa, América Latina e Oceania, a turnê contou com Griff, Tove Lo, DJ Jovani, Angèle, DJ Vickilicious, Tkay Maidza, Elvana Gjata, DJ Polach, Megan Thee Stallion, Caroline Polachek e Lolo Zouaï que serviram como atos de abertura dos shows. Dua passou pelo Brasil em setembro deste ano (2022) onde fez um show em São Paulo no dia (08), no Distrito Anhembi, e se apresentou como headliner no palco mundo do Rock In Rio no dia (11).

Dua Lipa na Era Future Nostalgia

Future Nostalgia é o segundo álbum de estúdio da cantora britânica Dua Lipa, lançado em 27 de março de 2020 através da Warner Records. O processo de gravação começou em janeiro de 2018, recrutando compositores e produtores como Jeff Bhasker, Ian Kirkpatrick, Stuart Price, Danja, The Monsters e Strangerz, entre outros.

O álbum é procedido por seis singles, junto com a faixa-título como single promocional. Don’t Start Now foi lançada em 31 de outubro de 2019, como o primeiro single do álbum, obtendo sucesso de crítica e comercial. A canção se tornou sua primeira entrada no Top 3 na parada Billboard Hot 100 e teve pico na vice-liderança.

Seguidos por Physical, Break My Heart, Hallucinate, Love Again e um remix de Levitating com DaBaby, este último rendeu ao álbum seu segundo single Top 5 na Billboard Hot 100 e o terceiro da carreira de Lipa, seguindo New Rules (2017). A parceria com o rapper também ficou na vice-liderança na principal parada dos Estados Unidos.

A cantora ganhou um gramofone dourado de Melhor Álbum Vocal de Pop com o Future Nostalgia na cerimônia de premiação do Grammy Awards do ano passado. Além de ter sido indicada em mais quatro categorias com singles do projeto.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!