Donos do hit Desenrola, bate, joga de ladin terão que pagar multa milionária após quebra de contrato

Os Hawaianos, grupo conhecido pelo hit Desenrola, bate, joga de ladin, está tendo problemas judiciais após rompimento de contrato com ex-sócios do grupo carioca. De acordo com portal G1, no último dia 12 de agosto, a justiça carioca solicitou o pagamento de mais de R$ 4,5 milhões para Vagner Oliveira e Edmar Pereira, antigos empresários do grupo. Atualmente, o grupo está sendo comandado pela GR6, uma das maiores gravadores do Brasil.

"Desenrola Bate Joga de Ladin"
Donos do hit Desenrola, bate, joga de ladin são processados (Foto: Reprodução/Instagram)

A medida judicial foi consolidada pela juíza Andreia Florencio Berto, da 6ª Vara Cível de Jacarepaguá. No documento, os atuais integrantes do grupo Diogo Silva de Oliveira, Julio Cesar Minilesk Ferreira, Ewerton Luiz da Silva Chagas e Lourival da Conceição Abel precisarão fazer o pagamento até três dias da notificação da causa.

Outra decisão da juíza é o pagamento no valor de 450 mil reais destinado aos honorários de advocatícios. Os ex-empresários do grupo entraram na justiça, após o rompimento de um contrato exclusivo, que valia até 2031.

Em entrevista ao portal EM OFF, o ex-empresário lamentou a desconsideração dos atuais integrantes do grupo que estourou com o sucesso da música Desenrola, bate, joga de ladin.

 “Houve uma falta de consideração em relação ao contrato. Simplesmente quebraram o contrato sem nenhum aviso prévio, sem nenhuma conversa e foram assinar em outro lugar, sem dar satisfação. Simplesmente viraram as costas no momento em que a fama começou a aparecer, e não se importaram com isso. Eu, junto com o meu sócio, achamos necessário tomar as medidas cabíveis para que esse dano seja reparado”, disse ao iniciar o processo judicial em maio deste ano.

Joga de ladinho

O grupo “Os Hawaianos” estourou com sucesso da música Desenrola, bate, joga de ladin, em parceria com  L7nnon e DJ Bel da CDD e DJ Biel do Furduncinho. Não demorou muito tempo para virar febre na internet, principalmente no TikTok, com as famosas “trends”.

Foi literalmente uma das músicas do ano, que contou com a dança reproduzida por diversos famosos como Cristiano Ronaldo, Gabriel Medina, Gil do Vigor, Luísa Sonza, Gloria Groove, Zeca Pagodinho e entre outros grandes nomes. Atualmente, o hit bate mais de 50 milhões de reproduções no Spotify e 100 milhões de visualizações no Youtube