Quem é Vitor Fernandes, revelação do piseiro que é sucesso ao lado de João Gomes e Tarcísio do Acordeon

O forró piseiro/pisadinha tem crescido e ganhado cada vez mais força no cenário musical brasileiro, tendo à frente artistas de sucesso como João Gomes, Tarcísio do Arcodeon, Zé Vaqueiro e Nattan. No centro de todos esses nomes, está uma figura que é peça central na cena, Vitor Fernandes.

Vitor Fernandes
Quem é Vitor Fernandes revelação o piseiro que é sucesso ao lado de João Gomes e Tarcísio do Acordeom. (Foto: Divulgação)

O cantor e compositor pernambucano tem crescido rapidamente desde o ano passado e seu atual sucesso, Vou falar que não quero é um dos principais do gênero, entre 2021 e 2022 e já soma mais de 95 milhões de plays no Spotify.

Vitor nasceu na zona rural de Petrolina (PE). Quando era adolescente, tentava ser cantor de arrocha e ao mesmo tempo trabalhava colhendo goiabas e ajudando no verdurão do avô.

Em 2019 ele recebeu a música Bebe vem me procurar e foi convencido pelo irmão a gravar um vídeo cantando. A faixa já veio com o arranjo de forró de teclado, pelo qual é marcada a pisadinha.

“Eu gravei para agradar o pessoal que me pediu, e não por vontade própria, não vou mentir. Eu estava sem fazer nada. E disse: ‘Então vamos fazer esse vídeo’. Aí eu fui para o quarto dos meus pais, sentei no chão, e falei: grava nessa posição mesmo. E comecei.”, disse o cantor em entrevista ao G1.

O vídeo viralizou e circulou principalmente nos status do WhatsApp. Foi dessa forma que ele chegou ao celular do empresário Jeovane Guedes, que trabalhava com forró. Foi ele que consolidou de vez Vitor no forró.

“A pisadinha ainda não tinha força nenhuma no mercado. A galera não imaginava que o ritmo ia ganhar uma proporção tão grande. Ainda tinha um preconceito muito forte”, lembra.

Hoje, a Top Eventos, empresa da qual Jeovane é um dos sócios, tem em seu elenco, além de Vitor, Tarcísio do Acordeon, João Gomes, Biu do Piseiro e Pisadinha de Luxo.

Mas a grande virada na carreira de Vitor ainda estava por vir. Ele recebeu um convite para gravar uma música ao lado de um dos seus maiores ídolos, Wesley Safadão, a música escolhida foi o hit Bebe, Vem me Procurar. O encontro entre os dois rendeu mais de 13 milhões de visualizações no videoclipe publicado no canal de Vitor no YouTube.

A partir de então, o artista passou a ser conhecido como “Rei do Piseiro”, o título segundo o próprio, porque ele foi um dos primeiros a acreditar no sucesso do ritmo.

“Quando escutei pela primeira vez, senti que poderia desenvolver projetos muito interessantes com a até então, novidade. Não demorou para que houvesse o reconhecimento do público. Por gratidão, lancei ‘O Rei do Piseiro Chegou’”, conta ele em entrevista ao Popline.

Com 10 anos de carreira e após se tornar um dos pioneiros do Piseiro, Vitor Fernandes já soma diversos acertos musicais. Os álbuns ‘Piseiro Atualizado’, de 2020, ‘Piseiro Apaixonado’ e ‘Diferente de Tudo’; ambos lançados em 2021, são seus maiores sucessos e desfilam uma série hits.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!