Show de João Gomes em Recife tem confusão e tiros; saiba detalhes

O show de João Gomes realizado nesta quarta-feira (17),  no Marco Zero, no Centro de Recife, para a gravação do seu primeiro DVD, foi marcado por confusão longe do palco. Vídeos que circulam no Twitter mostram brigas, correria e barulho de disparos que foram identificados como tiros. Houve ainda relatos de furtos e arrastões.

João Gomes Recife
show de João Gomes em Recife tem tumulto, confusão e tiros. (Foto: Reprodução/Facebook)

Entre o público que estava atento ao show a animação e a emoção predominavam. No entanto, em alguns locais específicos foram relatados furtos, arrastões e tiros. Ainda há rumores de que um drone usado para registro de imagens teria sido levado depois de cair. Uma equipe da TV Globo que cobria o evento informou que foi pedida a devolução do equipamento “atrás do palco”.

Em imagens feitas do alto, é possível ver um homem com uma camisa preta correndo em meio a multidão. Ele quase derruba um cavalete que fazia parte do esquema de isolamento da área da apresentação. A organização do evento já havia anunciado que mais de 300 policiais haviam sido destacados para cuidar da segurança no Marco Zero.

Ainda em um dos vídeos, é possível ouvir dois disparos, pessoas gritando “calma” e “é bala”. É possível também identificar pessoas sobre marquises de prédios. Um vídeo gravado no interior de um ônibus, mostra o momento em que começa uma correria na rua e policiais efetuam disparos que parecem ser de armas não letais.

Em entrevista ao vivo ao jornal local NE2, uma jovem que saiu de Olinda para assistir ao show relatou que teve o celular roubado. Outra pessoa relatou ter presenciado um arrastão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência informou ao G1 que atendeu três pessoas feridas. Dois homens e uma mulher. Um dos homens foi levado para o Hospital da Restauração e o outro, para a UPA da Caxangá. A mulher foi vítima de uma agressão por arma branca. Ela foi levada para a UPA da Caxangá. Os nomes não foram divulgados.

O show de João Gomes começou um pouco antes das 18h, com imagens que percorreram a vida e a carreira do cantor, que nasceu e cresceu no Sertão de Pernambuco. A música Eu Tenho a Senha abriu a festa. O cantor pernambucano subiu ao palco, usando um chapéu de couro de vaqueiro e acompanhado por fogos de artifício.

Victor Fernandes, Tarcísio do Arcodeon, Yara TchêVanessa da Mata, Fagner e L7nnon foram os convidados que se apresentaram ao lado do astro do piseiro.