Disney entra em acordo com ex-executiva da Marvel após demissão polêmica

Disney
Disney entra em acordo com a ex-executiva da Marvel Victoria Alonso, após demissão. (Foto: reprodução/Twitter).

Disney entra em acordo com ex-executiva da Marvel após demissão polêmica

Após a polêmica gerada pela demissão da ex-executiva de efeitos visuais da Marvel Victoria Alonso, a Disney entrou em acordo com a ex-funcionária. Segundo o The Wrap, as negociações aconteceram entre as partes, mas os detalhes do acordo não foram revelados.

Motivo da demissão

Para a Variety, pelo menos três confirmaram que o desligamento de Victoria Alonso se deu por causa do seu envolvimento com o longa “Argentina, 1985”, indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional. Segundo os informantes, desde 2018, o contrato da executiva proibia que ela trabalhasse em projetos de qualquer estúdio rival da Disney, dona da Marvel.

O filme argentino é uma coprodução do Amazon Studios e, portanto, o envolvimento de Alonso implicaria numa quebra deste acordo. A empresa inicialmente teria dado o benefício da dúvida para Alonso por seu tempo de casa. A gota d’água, porém, teria sido quando ela começou a participar da campanha do filme para conseguir uma indicação ao prêmio mais famoso do cinema americano.

Outra versão

Informações divulgadas pelo The Hollywood Reporter apontam outros motivos para a demissão. Fontes ouvidas pelo veículo, ligadas a Disney, afirmaram acreditar que a demissão pode estar relacionada com o fato dela se opor a censura de uma cena com referências LGBTQIA+ em “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”.

Em janeiro, enquanto estavam acontecendo os preparativos para o lançamento mundial do filme estrelado por Paul Rudd, circularam algumas noticias de que alguns executivos da Marvel estavam em busca de um editor para desfocar a imagem de uma vitrine com decorações de arco-íris acompanhada da palavra “Orgulho” (em referência à Parada LGBTQIA+) em uma cena para que o longa fosse lançado no Kuwait.

O país é conhecido por ter leis anti-LGBTQIAP+ bastante rigorosas. O pedido dos executivos chegou a Alonso que teria se recusado a deixar sua equipe realizar a edição, como parte de suas funções de supervisão de efeitos visuais e de pós-produção na companhia, relatam as fontes. Com a recusa, A Disney teria procurado um editor externo para realizar a alteração.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!