Diretor de série conduz ‘terapia’ franca com Chitãozinho e Xororó

diretor-de-série-conduz-terapia-franca-com-chitãozinho-e-xororó
Diretor de série conduz ‘terapia’ franca com Chitãozinho e Xororó. (Foto: reprodução/internet)

A série sobre a trajetória dos ícones do sertanejo, Chitãozinho e Xororó, já está pronta para ganhar o coração dos fãs no Globoplay.

Mas os bastidores dessa produção trazem à tona o desafio enfrentado pelo diretor Hugo Prata para mergulhar profundamente na vida da dupla.

Conquistando a confiança da dupla

Hugo Prata revelou em uma entrevista o processo delicado de ganhar a confiança da renomada dupla.

“Marcamos algumas conversas longas, passava uns 20 dias, marcávamos de novo pra construir. Nessas conversas, fomos provocando e explicando que eles precisavam contar as passagens mais e tristes da vida deles.”

A busca por autenticidade

Não buscando um retrato puramente lisonjeiro, Prata salienta que a história contada “Não é nada chapa branca”.

O roteirista Rafael Lessa, por sua vez, destacou a abertura da dupla às sugestões da produção: “Nós também temos bom senso. Se é dramático, está na série. Se virou dramaturgia, está na na série.”

Os desafios na produção

Com experiência em produções biográficas, como o filme “Elis” sobre a cantora Elis Regina, Prata enfrentou desafios únicos na construção dessa série.

A escolha das músicas, por exemplo, era crucial. “Tanto em Elis quanto aqui, é essencial a boa seleção das canções que vão para a tela.

Não são apenas os hits. Temos que elencar as músicas que levam nossa história pra frente.

Não pode parar o episódio pra entrar uma canção. Tem que estar naquele ano e na intenção daquele episódio”, explica Prata.

A seleção do elenco e a reação da dupla

A autenticidade não se limitava apenas à história. A seleção do elenco era vital. Os irmãos Simas, Rodrigo e Felipe, assumiram os papéis principais.

O resultado? “Vendo tudo isso acontecer, para dois humildes sertanejos que saíram do Paraná, viver um momentos desses… Não consigo nem falar, estou emocionado”, confessou Chitãozinho. Xororó acrescentou:

“Vocês não têm ideia da emoção que sentimos. Ver a gente na tela e ver nossa história acontecendo, aprendemos a entender um pouco mais”.

Estreia da série

A espera está quase no fim. Os primeiros episódios de “As Aventuras de José & Durval” chegam ao Globoplay na próxima sexta (18).

A série promete levar os espectadores em uma viagem desde a infância dos artistas no Paraná até os holofotes do sucesso nacional.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!