Dia, horário, detalhes e o que esperar do show do Gojira no Rock In Rio 2022

Após sete anos, a banda Gojira retorna na primeira noite do Rock In Rio 2022. Os franceses se apresentam logo após a abertura da edição, que conta com um show inédito do Sepultura com a Orquestra Sinfônica Brasileira. O primeiro dia do festival ainda tem a estreia do estadunidenses do Dream Theater na Cidade do Rock. Por fim, para fechar com chave de ouro, os britânicos do Iron Maiden, que marcam sua quinta aparição na festa.

Em 2015, o Rock In Rio comemorou os 30 anos do festival. Os franceses abriram a segunda noite da edição, que teve em seguida, Royal Blood, Mötley Crüe e Metallica como atração principal. No show do Gojira contou com 11 canções: Ocean Planet, The Axe, Heaviest, Backbone, Love/Remeb, L’Enfant Sauvage, Flying Whales, Drum Solo, Oroborus, Vacuity e The Gift of Guilt.

O primeiro show da banda foi aclamada pelos veículos tradicionais da imprensa brasileira. Os franceses apresentam metal progressivo em seu repertório. O Gojira é um quarteto formado por pelo vocalista Joe Duplantier, seu irmão mais novo Mario Duplantier, Chrtistian Andreu e Jean-Michel Labadie.

Além dos vocais, Joe Duplantier tamém é guitarrista e assina as composições do Gojira. O irmão Mario Duplantier fica na bateria, e em 2015, foi aclamado como um dos melhores bateristas daquela edição. Fora da família, Michel Labadie é baixista. Por fim, o quarteto termina com Christian Andreu, que é o segundo guitarrista.

Gojira no Rock In Rio 2022

A banda da França mistura heavy, death e groove metal em faixas em inglês. As canções do Gojira abordam temas como a espiritualidade e o meio ambiente. O quarteto utiliza sua visibilidade na música como um veículo para o ativismo ambiental, através de colaborações com ONGs e outros projetos musicais.

Na 59ª cerimônia do Grammy Awards, o Gojira concorreu a Melhor Performance de Metal com Silvera e Melhor Álbum Rock com Magma, sexto disco de estúdio, que teve seu lançamento em junho de 2016. Em 2021, os franceses foram eleitos como a “Banda da Década” pela revista Metal Hammer, especializada em Heavy Metal.

Eles foram indicados na 64ª edição do Grammy em Melhor Performance de Metal, com Amazonia, do sétimo projeto de inéditas Fortitude. O álbum foi lançado em abril de 2021. Além de Amazonia, o projeto inclui os singles Another World, Born For One Thing, The Chant e Into The Storm, que podem entrar na setlist do Rock In Rio 2022.

Qual o horário do show do Gojira no Rock in Rio 2022? 19h25 (horário de Brasília)

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!