Rita Lee será homenageada no Grammy Latino 2022; saiba detalhes

Rita Lee será homenageada no Grammy Latino 2022. A mãe do rock nacional receberá o “Lifetime Achievement Award” (Prêmio de Contribuição em Vida) pelo conjunto da sua obra. A cerimônia acontecerá no dia 17 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

publicidade
Rita Lee será homenageada no Grammy Latino 2022 (Foto: Divulgação)
Rita Lee será homenageada no Grammy Latino 2022 (Foto: Divulgação)

O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (25), em São Paulo, durante um evento que adiantou detalhes da da 23º edição do Grammy Latino. O evento, inclusive, contou com apresentações de Criolo, Paula Lima, Manu Gavassi, Lucas Fresno, Luísa Sonza, Agnes Nunes e Giulia Be. Todos interpretaram sucessos de Rita Lee.

publicidade

Além de receber o prêmio, a veterana terá sua obra abordada por Agnes Nunes, Giulia Be, Luísa Sonza, Manu Gavassi e Paula Lima. As interpretações farão parte do segundo concerto digital da série Latin Grammy Acoustic Sessions.

A gravação foi feita em São Paulo (SP), sob direção musical de Zé Ricardo, no início deste mês de julho. A apresentação completa estará disponível em outubro nos perfis da Academia Latina da Gravação, nas redes sociais.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

As redes sociais oficiais de Rita celebraram a novidade. A página no Instagram compartilhou, nos stories, vídeos que vários artistas fizeram em tributo ao seu legado musical.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Rafael Lima

Jornalimo pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Possui passagem por assessoria de comunicação e produção de críticas musicais desde 2020 em redes sociais. Apaixonado pelo universo e cultura pop, pesquisa e produz conteúdo para o nicho desde 2019.

Veja mais ›
Fechar