Daniel Alves tem julgamento marcado na Espanha

daniel-alves-ganha-quantia-absurda-do-tesouro-da-espanha-saiba-valor
Daniel Alves. (Foto: Reprodução/Internet)

Nesta quarta-feira (20), a Justiça Espanhola marcou a data do julgamento do jogador Daniel Alves. O Tribunal de Justiça de Barcelona definiu que o atleta será julgado pelo crime de agressão sexual entre os dias 5 e 7 de fevereiro.

Daniel Alves está preso desde o início do ano

Enquanto a definição não acontece, Daniel Alves segue na cadeia, onde está desde janeiro de 2023. O Ministério Público solicitou uma pena de 9 anos na prisão, enquanto advogados da vítima pediram que o lateral cumpra a pena máxima pelo crime de agressão sexual na Espanha, que é de 12 anos, além de uma indenização de 150 mil euros.

Daniel Alves está preso desde o dia 20 de janeiro, dia em que deu seu primeiro depoimento sobre o caso. Desde então, o jogador mudou a versão dos acontecimentos mais de uma vez.

Vítima de Daniel Alves recusa acordo em dinheiro

A jovem que acusa Daniel Alves de agressão sexual recusou uma proposta de acordo, supostamente no valor de R$800 mil, conforme relatado pelo jornal espanhol Mundo Deportivo. Esta recusa, divulgada pela mídia espanhola em uma quinta-feira, 30 de novembro, enfatiza a seriedade das alegações e a busca por justiça da vítima.

Segundo as informações, o objetivo da indenização proposta por Daniel Alves era reduzir sua pena de prisão de nove para seis anos. Este acordo surgiu após a quarta tentativa do jogador de obter liberdade provisória ter sido negada pela Justiça espanhola, que decidiu mantê-lo em prisão provisória até o julgamento previsto para o início de 2024.

A advogada da vítima, Ester García, enfatizou a recusa do acordo, justificando que “a impossibilidade de alcançar qualquer entendimento” e que “qualquer delito contra a liberdade sexual torna os danos morais e as sequelas irreparáveis”, conforme declarado em comunicado à imprensa, incluindo ao jornal El Periódico.

Confira: