Cristian Cravinhos tem crise na prisão e estado de saúde é revelado

Cristian Cravinhos tem crise de saúde na prisão e é levado para Hospital
Cristian Cravinhos condenado pela morte do casal Richthofen (Foto: Carlos Dias/G1)

Cristian Cravinhos tem crise na prisão e estado de saúde é revelado

Condenado a 38 anos de prisão pelo assassinato do casal von Richthofen, Cristian Cravinhos teve uma crise renal na prisão e precisou ser socorrido e levado para atendimento médico nesta última sexta-feira (5) no Hospital Regional de Taubaté (SP). O portal g1 apurou que o preso chegou ao hospital por volta das 7h e aguardou por uma consulta médica com especialista. Depois, com sintomas de pedra nos rins, foi encaminhado ao centro cirúrgico.

Condenação e regime prisional

Cristian foi condenado por participar do assassinato do casal von Richthofen junto de seu irmão Daniel Cravinhos, que à época era namorado de Suzane von Richthofen, também condenada pelo crime. Atualmente, ele cumpre pena em regime semiaberto na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, conhecida como P2 do Tremembé. O local recebe presos de outros casos de repercussão, como Alexandre Nardoni, condenado por matar a filha Isabella em 2008.

O preso chegou ir ao regime aberto em 2017, quando se cumpre a pena fora da prisão, mas perdeu o benefício depois de ser detido em uma confusão em que tentou subornar policiais. O Hospital Regional não vai comentar o assunto. O portal g1 também acionou a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e a defesa de Cristian, e ainda não obteve retorno.

Relembre o caso

Na noite do dia 31 de outubro de 2002, Manfred e Marísia von Richthofen foram assassinados a pauladas pelos irmãos Cravinhos, Daniel e Cristian, a mando da filha do casal, Suzane von Richthofen. O crime chocou o país tanto pela participação de Suzane quanto pela forma como foi premeditado. Na época, ela tinha quase 19 anos e era estudante de direito da PUC-SP. Segundo depoimento dos acusados à polícia, antes do assassinato, o irmão de Suzane -então com 15 anos- foi levado por ela até um cybercafé.

Em seguida, ela e o namorado, Daniel Cravinhos, à época com 21, encontraram o irmão dele Cristian, 26, e seguiram para a casa da família no Brooklin, na zona sul de São Paulo. Suzane entrou e foi ao quarto dos pais para constatar que eles dormiam. Depois, acendeu a luz do corredor, e os irmãos golpearam o casal.