Craque da França pode se aposentar da seleção por conta de Mbappé

Griezmann e Mbappé campeões da Copa do Mundo
Griezmann queria ser o capitão da França (Foto: Reprodução: Twitter)

Craque da França pode se aposentar da seleção por conta de Mbappé

O ano de 2023 vai marcar o início de uma nova era no futebol da França. A atual bicampeã do Mundo e vice na Copa de 2022 se despediu de alguns grandes nomes, como o zagueiro Varane e o goleiro Lloris, este que, por anos, foi o capitão da seleção.

Sem Lloris, o treinador Didier Deschamps decidiu que Kylian Mbappé será o novo capitão da França. Aos 24 anos, o jovem já é o dono da camisa 10 da seleção e tem tudo para alcançar o feito de maior artilheiro da história da Copa do Mundo nas próximas edições.

Apesar de já ser um ídolo francês, a nomeação de Mbappé como novo capitão não agradou a todos. Segundo o jornal ‘L’Équipe’, Griezmann ficou magoado com a nomeação, pois acreditava que seria o escolhido.

Griezmann na seleção

Nas duas boas campanhas da França nas Copas de 2018 (campeão) e 2022 (vice), Griezmann também foi muito importante para a equipe. Além disso, o atacante do Atlético de Madrid é o terceiro maior artilheiro da história da seleção francesa com 42 gols, atrás apenas de Thierry Henry (51) e Olivier Giroud (53).

De acordo com o site de estatísticas Footstats, Griezmann foi um dos melhores jogadores da França na última Copa do Mundo, confira os números:

  • 17 cruzamentos certos (melhor do time)
  • 3 assistências para gols (melhor do time)
  • 15 passes para finalizações (melhor do time)
  • 60% de precisão nas finalizações (melhor do time)
  • 9 faltas sofridas (3° melhor do time)
  • 9 desarmes (4° melhor do time)

Mesmo com uma bela história com a camisa da França, o fato de não ter sido escolhido como o principal capitão fez com que o jogador considerasse a chance de seguir os passos de Lloris e se aposentar da seleção.

Apoio

Nesta terça-feira (21), o craque completa 32 anos de vida, nas redes sociais, ganhou uma homenagem da esposa Erika Choperena. Na publicação, a amada disse que Griezmann faz referência ao polêmico problema da situação.

“Brindamos por você, por levantar a cada golpe que recebe, por nos ensinar que as coisas se fazem bem ou não se fazem. Seus filhos não poderiam ter um exemplo melhor. Por isso e muito mais você sempre será nosso líder número 1”.

Apesar do climão, Griezmann, Mbappé e o treinador Deschamps estão juntos na concentração da seleção. A França encara a Holanda na próxima sexta-feira (24) pela primeira rodada das Eliminatórias para a Eurocopa.