Confira a Seleção do Campeonato Paulista 2023

Confira a seleção do Paulistão 2023. Foto: Reprodução/ Twiter
Confira a seleção do Paulistão 2023. Foto: Reprodução/ Twiter

Confira a Seleção do Campeonato Paulista 2023

Na noite desta segunda-feira (10), a Federação Paulista de Futebol (FPF) promoveu, na cidade de São Paulo (SP), a cerimônia de encerramento do Paulistão 2023. Com o título do Palmeiras, a seleção dos melhores jogadores em atividade na competição foi dominada por jogadores alviverdes.

Nas finais do torneio, o Verdão de Abel Ferreira encontrou dificuldades na primeira partida. Diante do Água Santa, de Diadema (SP), o Palmeiras perdeu por 2 a 1 na Arena Barueri. No jogo de volta, que aconteceu no Allianz Parque, o Palmeiras precisava vencer por 2 ou mais gols para garantir o título ainda no tempo normal.

Com gols marcados por Gabriel Menino, Endrick e Flaco López, o time da Pompeia garantiu o seu bicampeonato estadual, feito que não acontecia há quase 30 anos. Confira, portanto, como ficou a seleção final de jogadores do Campeonato Paulista de 2023.

Seleção de melhores jogadores do Paulistão

Entre os 11 jogadores eleitos como melhores em cada posição, o Palmeiras teve 5 jogadores espalhados pelo campo de jogo. O Água Santa, vice-campeão do torneio, contou com quatro jogadores entre os melhores. As últimas duas posições ficaram com um meio-campista do Corinthians e um lateral do RB Bragantino. Confira o time:

  • Goleiro: Weverton (Palmeiras);
  • Lateral-direito: Reginaldo (Água Santa);
  • Zagueiros: Gustavo Gómez (Palmeiras) e Didi (Água Santa);
  • Lateral-esquerdo: Juninho Capixaba (Bragantino);
  • Meio-campistas: Zé Rafael (Palmeiras), Luan Dias (Água Santa), Renato Augusto (Corinthians) e Raphael Veiga (Palmeiras);
  • Atacantes: Rony (Palmeiras) e Bruno Mezenga (Água Santa).

Abel Ferreira não foi melhor técnico do Paulistão

Para a surpresa de muitos presentes na cerimônia, o técnico Abel Ferreira não foi escolhido como o melhor treinador da competição. Mesmo com o terceiro título paulista em sua trajetória pelo Verdão, o comandante perdeu o troféu para Thiago Carpini, técnico do Água Santa.

O jovem professor conseguiu conduzir uma equipe sem muita tradição para uma final inédita de Campeonato Paulista. Além disso, foi capaz de segurar o Palmeiras no primeiro jogo e sair de Barueri (SP) com uma vantagem para o confronto decisivo. O título não veio, fato. No entanto, Thiago mostrou que tem tudo para se tornar um dos grandes treinadores do futebol brasileiro nos próximos tempos.