Compositor de Liberdade Provisória e Propaganda, Henrique Casttro, lança mais uma aposta musical

Henrique Casttro
Henrique Casttro e Jorge e Mateus (Foto: Reprodução/Instagram)

Compositor de Liberdade Provisória e Propaganda, Henrique Casttro, lança mais uma aposta musical

É moda sertaneja que vocês querem? Então toma! Conhecido como o poeta de Tocantins, Henrique Casttro, se aventura, agora,  em novos mergulhos. O compositor de hits como Liberdade Provisória, Propaganda e Sonhei Que Tava Me Casando, agora, lança uma sofrência em sua voz. A faixa, intitulada de Abuso de Poder, ganhou as plataformas digitais na última sexta-feira (28). Nela, o grande poeta, traz a potência da dupla Jorge e Mateus para cravar o hit de uma vez por todas.

DVD Blessed, de Henrique Casttro

Na letra, a declaração de um amor em que o desejo se sobrepõe. “Tá na cara, tá escrito/Tem saudade no meu olho/Sentimento no sorriso/E da sua parte é tão pouco sentimento../Melhor ser um momento /Do que não ser nada…/Manda quem gosta menos/Obedece quem gosta mais/É até abuso de poder. A parceria é fruto do projeto audiovisual do cantor, gravado em Goiânia, que será lançado em breve.

Em entrevista ao MixME, o poeta Henrique Casttro revelou detalhes do processo criativo do projeto. “Queríamos encontrar um equilíbrio entre o casal. Tava eu e mais três amigos e sentamos para compor. A gente tava falando que no relacionamento sempre tem um que manda mais, Uma que gosta mais, um que gosta menos. A gente tava brincando com isso e tivemos essa ideia em Abuso de Poder. E assim ela nasceu “, disse Henrique Casttro, que criou a música ao lado de lvis Elan e Ricardo Ronael.

Confira a entrevista completa:

Como foi o processo de criação da faixa Abuso de Poder?

Queríamos encontrar um equilíbrio entre o casal. Tava eu e mais três amigos e sentamos para compor. A gente tava falando que no relacionamento sempre tem um que manda mais, Uma que gosta mais, um que gosta menos. A gente tava brincando com isso e tivemos essa ideia em Abuso de Poder. E assim ela nasceu “

Qual é a sua relação com Jorge e Mateus? Como a amizade/parceria musical foi construída?

A minha relação com Jorge e Mateus é maravilhosa, cara. Já fui em vários shows deles. Desde a minha cidade e do inicio da carreiras deles. Eu conheço todas as músicas. Se fizer uma enquete com perguntas sobre eles, eu acerto todas. Eu sou apaixonado. Somos muito amigos. O Mateus é um cara bem massa, trocamos ideias até de madrugada. O Jorge é um cara massa demais também, de um carisma incrível. Já compus muita musica para eles e sempre fui bem recepcionado por eles.

Quando será lançado o DVD “Blessed”?

Até julho acho que lançamos o DVD inteiro. No máximo até setembro. 

O que você pode adiantar para gente sobre a faixa em parceria com Marília Mendonça?

A música que gravei com Marília Mendonça vocês podem esperar uma história bem emocionada, porque vou fazer de um jeito que transcende a música. Eu vou contar a história para vocês de como nasceu, de como foi a criação, o dia que a gente compôs juntos. É uma música que tem um toque de Deus. Ela foi um presente que Marília deixou para mim. Eu to muito feliz e ansioso para mostrar para vocês em breve.

Você é conhecido como Poeta do Tocantins e dono de grandes hits. Com quantos anos começou a compor?

Quando eu era pequeno, eu escrevia bilhete e colocava na bolsa das meninas e fazia poesias. Acho que as minhas composições já viram dali. Comecei criar desde pequeno, com 7 e 8 anos de idade. EU GOSTAVA DE RIMAR as palavras e no futuro eu descobri que precisava colocar melodia naquele sentimento. E graças a Deus deu muito certo.

Qual é sua maior inspiração na hora de compor?

Tem as minhas histórias de amor, as que dão certo, que dão errado, as que vão acontecendo. Tem as histórias dos meus amigos. E tento escrever sobre o cotidiano das pessoas. Gosto de escrever o que as pessoas queriam escutar. Um pouco de conselho do amor. A gente tenta fazer algo que o máximo de pessoas se identifiquem e faça sentido. 

O que a música representa para você?

“A música representa tudo para mim. Eu falo que é Deus em primeiro lugar e depois a música. Eu falo que a música é mágica. Tudo que você dá para ela, ela te devolve. Ela é minha vida. Meu tudo”.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!