Com tropeço do Arsenal, briga pelo título inglês pega fogo

Arsenal
Arsenal precisa se reerguer para ficar com o título inglês (Foto: Reprodução)

Com tropeço do Arsenal, briga pelo título inglês pega fogo

Na tarde da última sexta-feira (21), o Arsenal entrou em campo pela abertura da 32° rodada da Premier League, jogando em casa, o líder do campeonato recebeu o Southampton, que atualmente segura a lanterna do campeonato com apenas 24 pontos.

Jogando em casa, contra o lanterna da competição e a chance de disparar ainda mais rumo ao titulo da Premier League, o Arsenal acabou tropeçando feio e ficou no empate em 3×3 com o último colocado.

Pegando fogo

Com três empates nos últimos três jogos da Premier League, o Arsenal de Mikel Arteta perdeu a famosa “gordura” que tinha na liderança do campeonato. Apesar da tabela ainda mostrar cinco pontos de distância para o Manchester City (atual segundo colocado), existe um detalhe que pode fazer toda a diferença no resto da competição.

O time de Pep Guardiola soma 70 pontos e o Arsenal 75, porém o time de Manchester tem dois jogos a menos do que os atuais líderes. Vencendo os dois jogos extra que ainda terá pela frente, o City ultrapassa o Arsenal faltando muito pouco para o fim da competição.

Diante do Southampton, algo chamou a atenção no time do Arsenal. Buscando evitar a derrota para o lanterna, os jogadores dos Gunners demonstraram um certo nervosismo. Vale lembrar que o Arsenal não conquista o campeonato desde a temporada 2003/2004.

Uma notícia que pode amenizar o coração do torcedor do Arsenal: diferente do rival, os ‘Gunners’ terão somente a Premier League neste restante de temporada para se focar, enquanto o Manchester City está dividido entre o Campeonato Inglês, FACup e Champions League. Portanto, o desgaste do City será maior em comparação ao atual líder.

A notícia ruim é que, se o Manchester City ainda segue vivo em várias competições, significa que a equipe de Pep Guardiola está embalada. Na Champions League, por exemplo, o time acabou de passar pelo Bayern de Munique (que havia vencido os oito jogos até então no campeonato) com extrema facilidade.

Confronto direto

Para colocar ainda mais emoção no campeonato inglês, a próxima rodada (33°) terá o jogo entre Manchester City e Arsenal, vencendo, os ‘Gunners’ recuperam a larga vantagem na liderança e ainda roubam três pontos do rival.

Entretanto, uma vitória do City coloca o título do Arsenal em cheque. Vale lembrar que o Manchester de Guardiola venceu quatro dos últimos cinco anos da Premier League.