Arsenal é eliminado com grave erro de brasileiro

Arsenal eliminado da Europa League
Arsenal eliminado da Europa League (Foto: JOHN SIBLEY/REUTERS)

A temporada do Arsenal vem sendo uma surpresa completamente positiva para os seus torcedores, sob o comando de Arteta, ex-jogador do clube, os ‘Gunners’ lideram a Premier League na reta final da competição. Mas no cenário internacional, o time deu uma grave tropeçada.

Pela UEFA Europa League, o Arsenal encarou o Sporting, de Portugal, o jogo era válido pelas oitavas de final da competição. Mesmo em uma grande temporada, os dois jogos entre as equipes terminaram empatados em 3×3 no placar agregado (2×2 no jogo de ida e 1×1 no jogo da volta). Com a igualdade no placar, a vaga foi decidida nos pênaltis, onde os portugueses levaram a melhor.

Erro brasileiro

No super time do Arsenal da temporada 22/23, o brasileiro Gabriel Martinelli, que até esteve entre os convocados por Tite para a Copa do Mundo de 2022, é um dos principais nomes do time, mas na decisão por pênaltis, o brasileiro errou sua cobrança.

“Ele (Gabriel Martinelli) vai reagir bem. Obviamente estará triste hoje, mas vai aprender com isso, assim como outros atletas aprenderam no passado, e vai seguir em frente” – Disse Arteta sobre o brasileiro após a eliminação.

Novo foco

Com o resultado, o Arsenal dá adeus para a competição continental. Também eliminado da FACup, agora o time concentra todas as suas forças na reta final da Premier League, onde brigam com o Manchester City pelo título.

Faltando apenas 11 rodadas para o fim do campeonato, o Arsenal lidera com cinco pontos de vantagem para o rival Manchester City, caso conquiste o caneco, será o primeiro desde a temporada 2003/2004, quando o time conquistou (sem nenhuma derrota) a Premier League pela última vez.

Jesus voltou

Apesar da eliminação, o jogo contra o Sporting marcou um retorno importante. Fora desde a lesão na Copa do Mundo, o atacante Gabriel Jesus retornou ao time principal do Arsenal. Antes do jogo, Arteta já havia falado sobre a cautela durante o retorno do brasileiro.

“Temos que gerir os seus minutos e o seu envolvimento no elenco e na equipe. Mas ‘Gabby’ está se sentindo bem todos os dias que ele está treinando. Ele diz que esses sentidos estão ficando cada vez melhores, então isso é muito positivo”.

Antes da lesão, Gabriel Jesus era o principal jogador do Arsenal na Premier League, inclusive como artilheiro da equipe.

“Realmente sentimos a falta de Gabriel Jesus. Ele mudou algo na equipe e precisávamos dele e dos seus gols” – Disse o treinador do Arsenal