Com mais uma derrota, Vasco toma decisão final sobre Maurício Barbieri

Com o resultado negativo em Porto Alegre (RS) neste domingo (11), Vasco chegou à quinta derrota consecutiva no Brasileirão 2023. Foto: Reprodução/ Web
Com o resultado negativo em Porto Alegre (RS) neste domingo (11), Vasco chegou à quinta derrota consecutiva no Brasileirão 2023. Foto: Reprodução/ Web

Com mais uma derrota, Vasco toma decisão final sobre Maurício Barbieri

O Vasco perdeu para o Internacional na tarde deste domingo (11) e afundou ainda mais a sua crise na temporada de 2023. Maurício Barbieri, treinador da equipe, reconhece o mau momento vivido dentro de campo e tenta encontrar soluções imediatas, mas parece não achar saídas no próprio elenco.

O time carioca venceu apenas um jogo em 10 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro deste ano, e agora amarga a 19ª colocação da tabela, com apenas 6 pontos conquistados. O sinal de alerta já está ligado dentro do clube, e os dirigentes tentam encontrar soluções práticas.

Em parceria com a 777 Partners, detentora da SAF vascaína, os diretores da Colina trabalham nos bastidores para “salvar” o ano do Vasco da Gama. Em virtude disso, o futuro de Maurício Barbieri no comando técnico da equipe é novamente colocado em xeque.

Vasco perde a 5ª seguida e toma decisão sobre Maurício Barbieri

Neste domingo (11), o Vasco perdeu para o Internacional por 2 a 1 e “emplacou” a sua quinta derrota consecutiva no torneio nacional. Mesmo assim, a diretoria do clube decidiu internamente que vai manter Maurício Barbieri no comando técnio da equipe na temporada.

Pressionado por resultados, Barbieri entende que ainda é possível dar a volta por cima na Colina e trabalha duro nos bastidores para encontrar soluções. Os dirigentes, que também avaliam o mercado e as possibilidades, sabem que não tem muitas opções disponíveis atualmente.

Ao final da partida, Barbieri falou com jornalistas e revelou a frustração por mais um resultado negativo: “Os dois gols muito cedo condicionaram bastante. Os jogadores demonstraram uma mudança de postura importante. Foram aguerridos, lutaram, buscaram. Teve aquela bola em cima da linha. Conseguimos um bom rendimento, mas não um bom resultado. Pela sequência acaba trazendo uma frustração muito grande.”

Vasco tem intervalo para buscar “salvação” da temporada de 2023

Com a permanência de Maurício Barbieri no comando técnico da equipe cruzmaltina, a equipe carioca trabalha duro nos bastidores e aproveita o intervalo da data FIFA para reconstruir uma equipe que apresenta sinais evidentes de desgaste.

No dia 22 de junho, o Vasco enfrenta o Goiás em São Januário e tenta a sua segunda vitória no Brasileirão que pode representar muito mais do que simples três pontos. Um triunfo diante do Goiás simboliza a esperança de dias melhores na Colina.