Corinthians “rouba” craque do Internacional e choca o mercado

De olho em peças de reposição para o elenco, Corinthians encaminha grande contratação no mercado. Foto: Reprodução/ Web
De olho em peças de reposição para o elenco, Corinthians encaminha grande contratação no mercado. Foto: Reprodução/ Web

Corinthians “rouba” craque do Internacional e choca o mercado

Neste final de semana, o Corinthians perdeu para o América-MG por 2 a 0 pela 9ª rodada do Brasileirão 2023. Mesmo com o resultado negativo em Belo Horizonte (MG), a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo ainda segue esperançosa por ‘dias melhores’ no CT Joaquim Grava.

No meio da última semana, o Timão virou a chave das oitavas de final sobre o Atlético-MG e garantiu a sua vaga para a próxima fase da Copa do Brasil. Agora, o time alvinegro tem a ‘missão Libertadores’ para definir o futuro da sua temporada no torneio sul-americano.

O Corinthians depende apenas das suas próprias forças para buscar uma vaga nas oitavas de final do torneio continental. Até por isso, a expectativa é de que o time possa conseguir bons resultados e, assim, seguir firme em 2023. Nos bastidores, Duilio Monteiro trabalha duro para conseguir novos reforços e encaminha uma contratação que pode chocar o mercado da bola.

Mercado da bola: Corinthians tenta contratar Cuéllar por salário “assustador”

Segundo informações apuradas pelo jornalista Alexandre Ersnt, o Corinthians está tentando contratar o volante colombiano Gustavo Cuéllar, que atualmente está no Al-Hilal. O contrato do jogador de 30 anos se expira no final da próxima temporada, em junho de 2024, mas a tendência é que ele não continue no Oriente Médio.

Em conversas com Cuéllar há meses, dirigentes colorados sinalizaram um acordo com o jogador por um salário de 700 mil mensais. No entanto, o Corinthians decidiu entrar na jogada e promete pagar ao jogador um salário que corresponde a quase o dobro do que o time gaúcho quer pagar. Caso feche com o Timão, o colombiano poderá receber até R$1,3 milhão por mês.

Com um valor acima da média, a ideia do Internacional é não fazer uma contraproposta e oferecer os mesmos salários que Cuéllar pode ganhar no Corinthians. Até por esse motivo, a tendência é de que ele aceite jogar no Timão ainda neste ano.

Cuéllar tem uma longa história no Flamengo

As próximas semanas devem definir o futuro de Gustavo Cuéllar, que também recebeu propostas de outros países. No Brasil, ele defendeu a camisa do Flamengo entre os anos de 2016 e 2019, antes de ser vendido ao clube saudita por 7,40 milhões de euros.