Com hiato do BTS para serviço militar dos membros, Jin anuncia carreira solo

Apesar de estar em hiato dede junho deste ano, o BTS fez um show especial na Coreia do Sul no último sábado (15) como parte da campanha para o país sediar a World Expo 2030. Durante o evento ocorrido no Asiad Stadium, na cidade de Busan, e transmitido pelo WeVerse, Jin anunciou sua carreira solo e um single que “será lançado em breve”.

BTS
Com hiato do BTS para serviço militar dos membros, Jin anuncia carreira solo. (Foto: Imagem: Divulgação / Big Hit Music)

“Eu tive a oportunidade de trabalhar com alguém que eu gosto, então um single será lançado em breve”, disse o membro do grupo de k-pop. Jin será o segundo integrante a partir para a carreira solo, já que J-Hope foi o primeiro, tendo lançado, este ano, o álbum “Jack in The Box”.

BTS entra em hiato para cumprir serviço militar obrigatório

Nesta segunda-feira (17) a Big Hit Music, empresa responsável pelo BTS, fez o anúncio oficial da ida dos astros sul-coreanos para o serviço militar obrigatório. Em comunicado, eles informaram que o grupo retomará as atividades em 2025.

“Estamos orgulhosos em anunciar que os membros do BTS estão seguindo em frente com os planos para cumprir o serviço militar. Após o concerto fenomenal em Busan, conforme cada um segue seus planos individuais, é o momento perfeito e os membros estão honrados em servir [o país]”, começa a nota.

O Texto explica que Jin será o primeiro a se alistar, no final deste mês de outubro.

“Desde a criação do BTS há 10 anos atrás, o grupo alcançou o sucesso internacional, quebrou recordes e alavancou o K-pop em uma escala global. (…) Jin vai iniciar o processo assim que sua agenda para o solo acabar, no final de outubro. Ele vai se alistar conforme o procedimento do governo coreano. Outros membros vão se alistar de acordo com seus próprios planos individuais. A empresa e o grupo estão ansiosos para retornar como um grupo completo em 2025, quando terminarem o alistamento”.

Ainda durante o show do último fim de semana, Jin deixou claro que este não será o fim do BTS e pediu a confiança dos fãs: “Apesar de ser triste que o show já está acabando, não é como se nós tivéssemos apenas hoje. Nós vamos continuar por 30 anos… e até nos apresentaremos quando tivermos 70 anos de idade.”

“Todos os sete membros possuem o mesmo pensamento agora. Nós vamos continuar a fazer música e nos apresentar se vocês nos derem sua confiança, como Jimin disse”, disse RM. O show do BTS em Busan está disponível, na íntegra, no Youtube.