Chris Hemsworth anuncia pausa na carreira para evitar doença grave

Chris Hemsworth em tapete vermelho da Disney
Chris Hemsworth (Reprodução/Instagram)

Chris Hemsworth anuncia pausa na carreira para evitar doença grave

O Thor deve dar um descanso de tantas guerras na Terra. De acordo com o site estadunidense Page Six, o ator Chris Hemsworth irá fazer uma pausa na carreira para cuidar da saúde. O motivo? O loiro tem alto risco de desenvolver o Alzheimer, por isso, quer focar no bem-estar e passar mais tempo com a sua família. Ele, inclusive, tem recebido muito carinho dos fãs.

A fonte do portal norte-americano afirmou que o ator de 39 anos deve reduzir muito seus papéis na TV e cinema. Mas tudo isso só vai acontecer após a conclusão de quatro projetos: um novo filme dos “Vingadores“, “Furiosa“, spin-off de “Mad Max: Estrada da Fúria“, “Extraction 2” e uma cinebiografia do lutador Hulk Hogan. Todas as produções devem ser lançadas até 2026, dessa forma, Chris Hemsworth seguirá na ativa até lá.

Chris Hemsworth e a predisposição

O ator descobriu que corre altas chances de desenvolver a condição em 2022. O motivo também foi revelado: ele nasceu com duas cópias do gene ApoE4, assim, aumentando de oito a dez vezes as chances de ter a doença se comparado aos que não possuem essa cópia. Em conversa com a Vanity Fair, em novembro o ano passado, o ator falou sobre o Alzheimer.

Se você olhar para a prevenção do Alzheimer, o benefício das medidas preventivas é que isso afeta o resto de sua vida. Quando você tem preposição para doenças cardiovasculares, câncer, qualquer coisa – é tudo sobre controle do sono, controle do estresse, nutrição, movimento, condicionamento físico“, disse Chris Hemsworth.

Mesmo que a intenção seja não se aposentar, o loiro afirmou que se sente em uma correria por 10 anos na carreira. “Todos os momentos que eram cenários de sonho passavam rápido. Momentos em que eu deveria ter recuado e dito: ‘Uau, isso é incrível’. Fui inundado com outros tipos de solicitações e perguntas, e fui puxado em direções diferentes.

O Alzheimer

De acordo com o Ministério da Saúde, a doença conta com quatro estágios: inicial, moderado, grave e terminal. O principal sintoma é a perda de memória recente. Além disso, irritabilidade, falhas na linguagem, prejuízo na capacidade de se orientar no espaço e tempo também atingem o indivíduo.

A baixa de estímulos cerebrais, idade e histórico familiar também contribuem para o diagnóstico positivo da doença. Mesmo que não tenha uma prevenção específica, atividades como estudar, ler, fazer exercícios, jogar dinâmicas inteligentes e evitar álcool também contribuem para evitar a doença.