Chiquititas: confira o antes e depois do elenco da novela

Chiquititas
O elenco de Chiquititas mudou bastante nesses dez anos (Foto: Reprodução/Divulgação)

Chiquititas: confira o antes e depois do elenco da novela

A novela Chiquititas, do SBT, é um dos maiores sucessos entre as novelas infantis já criadas em todo o Brasil. Estando sempre entre os nomes mais vistos no catálogo da Netflix, onde está disponível para streaming sempre que o público quiser assistir. A novela foi ao ar em 2013, 10 anos se passaram e muita coisa mudou… As crianças cresceram!

Confira como está o elenco de Chiquititas hoje em dia:

Mili (Giovanna Grigio):

Giovanna Grigio, Chiquititas
Giovanna Grigio (Foto: Reprodução/Instagram)

Giovanna Grigio viveu a personagem Mili, uma das principais que viviam no orfanato. No entanto, sua carreira começou um pouco antes da estreia no remake de Chiquititas. Em 2007, com apenas nove anos, estreou um quadro no programa “O Melhor do Brasil”, na Rede Record, fazendo uma série de entrevistas com celebridades da época. No mesmo ano fez um filme e depois não parou mais.

Em 2013 foi quando a projeção com o grande sucesso do SBT veio. A novela ficou no ar até em 2015, rendendo inúmeros álbuns de estúdio com as canções originais de Chiquititas regravadas na voz do novo elenco. Em 2016 foi para a Globo, na novela “Êta Mundo Bom”. Logo após isso, Giovanna foi escalada para o remake de “Rebelde”, pela Netflix, onde viveu Emilia, uma jovem com a personalidade forte.

Pata (Júlia Olliver):

Júlia Olliver, Chiquititas
Júlia Ollive (Foto: Reprodução/Instagram)

A jovem que deu vida a Patrícia, mais conhecida como Pata, iniciou sua carreira aos 4 anos de idade. Júlia Olliver foi modelo, participou de diversas publicidades e não precisou fazer muito esforço para entrar no showbuzz. Aos nove anos de idade foi escalada para a novela do SBT e interpretou o papel com maestria para uma criança de sua idade.

Atualmente é dona de um espaço de estética para as unhas, o Espaço Júlia Olliver, em São Caetano do Sul, a 18 km de São Paulo, capital. Logo após o fim das gravações de Chiquititas, saiu em turnê pelos teatros do Brasil com a peça infantil “E a Bruxa Dançou”. Atualmente, segue fazendo pequenos shows pelo país e almeja uma carreira enquanto cantora.

Mosca (Gabriel Santana):

Gabriel Santana, Chiquititas
Gabriel Santana (Foto: Reprodução/Instagram)

Assim como a maioria do elenco, Gabriel Santana ganhou uma grande projeção nacional ao participar da novela do SBT. O Mosca, como ainda é carinhosamente chamado pelas pessoas, participou de alguns quadros na emissora antes de migrar definitivamente para a Rede Globo. Em 2019 atuou em Malhação, retornou para um reality culinário no SBT e, por fim, voltou para a emissora da família Marinho.

Em 2023 participou do Big Brother Brasil, chocando muitas pessoas ao falar pela primeira vez publicamente sobre sua sexualidade. Viveu um bromance com Sarah Aline, com quem entrou amarrado, teve um lance com Fred Nicácio e, no fim, se apaixonou pela polêmica Bruna Griphao. Desde sua eliminação vem colhendo os frutos da exposição do reality e segue sua carreira enquanto ator e influenciador.

Bia (Raissa Chaddad):

Raissa Chaddad, Chiquititas
Raissa Chaddad (Foto: Reprodução/Instagram)

A carreira de Raissa Chaddad começou em um projeto de sua cidade natal, Guarujá, em São Paulo. Com seis anos de idade a jovem já entrou com tudo no mundo das artes e desde então não saiu mais. Antes de entrar para Chiquititas, em 2011 participou de um curta-metragem chamado “Missão Estelar”, que foi essencial para que ela fosse escolhida para o projeto de Iris Abravanel.

Foi uma das poucas atrizes que continuaram trabalhando em novelas para o SBT. Em 2016 participou do reality “Dance se Puder”, 2019 viveu a personagem Carla em “As Aventuras de Poliana”, em 2021 foi Raissa em “A Fantástica Fábrica de Sonhos”, ambas no SBT, e em 2022 viveu Ananda em “As Seguidoras”, série do Paramount+.

Duda (Filipe Bragança):

Filipe Bragança, Chiquititas
Filipe Bragança (Foto: Reprodução/Instagram)

Sua estreia na TV foi em Chiquititas como o jovem Duda. 2015, logo após o fim da novela, gravou o piloto da série “Z4”, da Disney, em parceria com o SBT. Seguiu a carreira enquanto ator e em 2017 atuou no filme “Eu Fico Loko”, como Christian Figueiredo e chegou até a ganhar alguns prêmios na categoria ‘artista revelação’.

Em 2022 estrelou a série “Só Se For Por Amor”, da Netflix, no papel de Tadeu. Atualmente Filipe Bragança está no elenco da série “Últimas Férias”, da Disney, que conta a história de um grupo de amigos que são surpreendidos com uma tragédia. A produção vai ao ar pelo Star+ ainda em 2023.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!