Chelsea vive sequência impressionante; Veja

Chelsea corre para fugir do rebaixamento
Chelsea está em queda livre na Premier League (Foto: Reprodução/Twitter)

Chelsea vive sequência impressionante; Veja

Na tarde da última terça-feira (2), o Chelsea entrou em campo no encerramento da 34° rodada da Premier League. A partida foi contra o grande rival londrino, Arsenal, e o resultado não foi nada agradável para o lado azul da cidade: vitória tranquila por 3×1 para os ‘Gunners’.

A derrota diante de um grande rival que está na briga direta pelo título inglês poderia ser considerada normal, mas o contexto da situação que vive o Chelsea nos últimos meses faz o resultado ficar muito pesado.

Temporada complicada

No começo da temporada, o Chelsea passou por uma mudança em sua gestão. Por conta dos conflitos entre Rússia e Ucrânia, Roman Abramovich, antigo dono do clube, vendeu o Chelsea para Todd Boehly.

O treinador Thomas Tuchel, que venceu a Champions League com o clube em 2021, acabou sendo demitido após desavenças com os novos donos do clube. Graham Potter chegou para assumir o cargo e não foi bem, em menos de uma temporada, também deixou o time por conta de resultados ruins.

A saída de Graham Potter gerou a expectativa de que o Chelsea voltaria aos trilhos, tendo em vista que o clube gastou uma fortuna na última janela de transferências para reforçar o clube. O grande problema, é que Frank Lampard, ídolo do time como jogador, chegou para assumir o clube interinamente até o fim da temporada e está em queda livre.

Já são seis jogos desde a chegada de Lampard e o time do Chelsea perdeu todas desde então. No total, são nove jogos sem vencer, com apenas quatro gols marcados neste período.

A jornada de Lampard como treinador já não era boa antes do Chelsea. Somando os últimos 20 jogos do treinador (entre Chelsea e Everton, sua antiga equipe), são 17 derrotas.

Chelsea fora da Champions

Vivendo um terrível final de temporada, o Chelsea, que já caiu na Champions League e também na Copa da Inglaterra, agora briga por uma difícil vaga em competições europeias do próximo ano. Atualmente, o time aparece na 12° posição da Premier League, com 15 pontos a menos do que o Aston Villa, atual 7° colocado e primeiro time na tabela que está se classificando para uma competição continental no próximo ano.

Apesar do Chelsea ainda sonhar com uma vaga nas competições europeias, a realidade do clube é outra. São 15 pontos de distância para o Aston Villa, mas apenas nove separam os ‘Blues’ do Nottingham Forest, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Se o time seguir nessa queda livre, o fim de temporada do time milionário será em uma briga contra a segunda divisão.